Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Com campanha emergencial, Pastoral ajuda 40 famílias vítimas da enchente

Com campanha emergencial, Pastoral ajuda 40 famílias vítimas da enchente

Funcionários, docentes, alunos e público externo se mobilizaram

26/04/2019 13h05 - última modificação 26/04/2019 17h22

A Pastoral Escolar e Universitária do Instituto Metodista de Ensino Superior realizou, na semana de 11 a 15 de março, uma Campanha Emergencial em prol das vítimas da enchente ocorrida em 10 de março em São Paulo e no grande ABC. A princípio, a campanha deveria durar uma semana, mas foi prolongada por conta da quantidade de doações.

Ao todo, 40 famílias foram ajudadas com doações de roupas, calçados, roupas de cama e banho, cobertores, utensílios de cozinha, eletroeletrônicos, produtos de limpeza e higiene pessoal, cestas básicas, galões de água, alimentos e fraldas.

Em especial, ajudaram na arrecadação: a Federação Metodista de Mulheres na 3ª Região; Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo, por intermédio do Pastor titular Gerson Borges e pastor Fagner Santos; Colégio Metodista de São Bernardo do Campo; funcionários/docentes/alunos/as do campus Rudge Ramos; Igreja Batista Shalom Rudge, por intermédio do pastor Junior Reis e sua esposa, Samanta.

A Associação Casa de Mãe, em Santo André, foi uma das maiores ajudadas, pois sua sede foi extremamente prejudicada pela enchente. Além disso, cerca de 25 famílias na Rua Dr. Gabriel Nicolau, no Rudge Ramos, e cinco famílias de funcionários/as e alunos/as do IMS e do Colégio receberam doações.

A Pastoral Escolar e Universitária agradece a todos/as pelas doações reunidas no intuito de ajudar pessoas que viveram um momento tão difícil nas suas vidas ao serem obrigadas a deixar suas casas invadidas pelas águas das chuvas na noite daquele domingo. Em meio ao caos, atitudes solidárias com respeito e carinho são extremamente valiosas. Que o Senhor Jesus multiplique a todos/as o seu amor e graça para que muitas vezes, se for necessário, pratiquemos ações como estas.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X