Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Celebração de Ação de Graças e Natal reflete sobre gratidão e edificação no campus Vergueiro

Celebração de Ação de Graças e Natal reflete sobre gratidão e edificação no campus Vergueiro

Momento de meditação fez referência à Parábola do Filho Pródigo

04/12/2018 13h30 - última modificação 04/12/2018 15h56

Funcionários e docentes reuniram-se no campus Vergueiro para a Ação de Graças

Com cânticos de louvores e reflexão sobre mais um ano que se encerra, a Pastoral Universitária e Escolar celebrou no campus Vergueiro - Polo EAD, na tarde de 30 de novembro, o Dia de Ação de Graças e a chegada do Natal. Funcionários e professores meditaram sobre orações e leituras bíblicas, além de acompanharem mensagem abordando o tema da “Edificação”, que fez referência à Parábola do Filho Pródigo.

O encontro foi conduzido pela pastora Ângela Aparecida Ribeiro e pelo reverendo Wesley Cardoso Teixeira, que executou os cânticos ao violão e foi responsável pela reflexão sobre o Filho Pródigo. Conforme destacou, a principal mensagem da parábola considerada uma das mais conhecidas de Jesus pode ser resumida no fato de que “só conseguimos perdoar e ser gratos quando amamos” – referindo-se ao pai que desculpa o filho que exige sua herança, desperdiça a fortuna, enfrenta fome e miséria e volta para casa arrependido. O pai o recebe de volta sem nenhum questionamento.

“Esse pai representa Deus, que está sempre disposto a perdoar e a acolher”, disse.
Pastora Ângela esteve à frente da cerimônia conduzindo orações, cânticos e incentivando a refletir sobre as graças conquistadas neste ano. Após a benção final, convidou à confraternização com o “abraço da paz”.

Professores Ismael Valentin, coordenador do curso de Filosofia, e Sérgio Tavares, do programa de Pós-graduação em Educação e assessor da reitoria, representaram o reitor Paulo Borges Campos Jr e também manifestaram palavras de incentivo e agradecimento. Professora Valéria Calipo, coordenadora do curso de Gestão em RH, falou em nome dos docentes.

Leia também: Pastoral e NAC pomovem ações para celebrar o Dia de Ação de Graças

Veja imagens do encontro: 

Culto de Ação de Graças e de Natal

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
X