Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / 2016 chega cheio de promessas...

2016 chega cheio de promessas...

05/01/2016 16h45 - última modificação 28/01/2016 13h42

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1.1,2,4,5,9-12,14

Começamos um novo ano. E como todo ano certamente fizemos muitas resoluções, tais como: começar uma dieta, inscrever-se numa academia e fazer exercícios, cuidar mais da saúde, estudar mais e não deixar para o final do semestre para fazer todos os trabalhos, ter mais tempo com a família, visitar amigos e parentes, viajar mais, ler mais, enfim estas e muitas outras.

Mas, como todo ano, também já estamos começando a empurrar estas resoluções para depois do carnaval. Afinal, o Brasil só começa a andar depois do carnaval.

O texto acima citado nos fala de Jesus, o menino nascido em Belém. E certamente você deve estar se perguntando o que tem isto a ver com o início de um novo ano? A resposta é simples: a melhor resolução de começo de ano que podemos fazer está neste texto.

Em outras palavras, que tal neste 2016 resolvermos mudar a história? A história da nossa vida, da nossa familia, do local onde trabalhamos, enfim mudar por completo a história de nossas vidas?

Jesus é o Filho de Deus e se fez carne para nos mostrar como é viver em um mundo diferente. Sua vinda foi tão importante que mudou a história para antes e depois de seu nascimento. E é exatamente isto que devemos nos propor neste novo ano que já está passando, uma semana praticamente já passou.

E mais uma vez você deve estar se perguntando como isto é possível? E a resposta novamente é simples: fazendo apenas duas resoluções de ano novo.

Primeira: Aceitar que de fato Jesus é o Cristo, que nasceu, viveu e morreu para nos dar uma vida nova e eterna.
Jesus nos ensinou como é possível viver uma vida de amor, paz, alegria, bondade, verdade, e muito mais.

Segundo: É viver esta vida proposta por Jesus. Transformar nossa vida. Deixar os queixumes, mágos, tristezas, raiva, ciúmes, inveja, desânimo, derrotismo, inimizades, picuinhas, e muito mais.
Jesus mostrou que é possível, então faça esta resolução e tenha certeza de que o seu, ou melhor, o nosso 2016 será outro, será na realidade um divisor de águas e vamos poder contar nossa história também para antes e depois de 2015.

Aceita este desafio?

Então tente e faça um 2016 diferente. Se precisar de ajuda, nos procure. A Pastoral Escolar e Universitária está pronta pra te ajudar a promover esta revolução em sua vida.

Que Deus os (as) abençoe.
Feliz 2016!!!

Pastora Gladys Barbosa Gama
Pastoral Escolar e Universitária do IMS

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X