Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Omabc / Notícias / 16ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC recebe inscrições até 22 de maio

16ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC recebe inscrições até 22 de maio

Inscrições prorrogadas até 22 de maio

01/04/2019 15h00 - última modificação 20/05/2019 17h08

Estão abertas até 22 de maio as inscrições para a 16ª edição da Olimpíada de Matemática do Grande ABC. A iniciativa é organizada pelo curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo. A primeira fase da prova acontece em 8 de junho e a segunda, em 26 de outubro.

Podem participar alunos do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares das sete cidades do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), além de alunos que concluíram o Ensino Médio em 2018 e ainda não ingressaram em curso superior.

O objetivo da OMABC é contribuir para a melhoria do conhecimento matemático dos alunos dos ensinos fundamental e médio e valorizar a competência e o saber.

Inscrições

Para inscrever os alunos de sua escola na OMABC 2019 é necessário baixar a planilha, preenchê-la e enviá-la para a Comissão Organizadora da OMABC. Primeiro baixe a planilha clicando aqui. Depois preencha a planilha conforme as instruções a seguir:

Na parte superior informe os dados da escola e do professor responsável pelo seu preenchimento, que ficará responsável pela inscrição dos alunos nesta edição da OMABC. A seguir, para a inscrição dos alunos, preencha a planilha com nome, data de nascimento e ano escolar de cada um deles. Informamos que a planilha está protegida, permitindo o preenchimento somente das informações nela solicitadas.

Depois de preenchida, a planilha deve ser encaminhada à Comissão Organizadora da OMABC pelo e-mail até 22/05/2019, data de encerramento das inscrições.

Níveis

Na Olimpíada de Matemática do ABC, os alunos serão divididos em quatro níveis, conforme o ano que cursam em suas escolas:

- Nível I - Ensino Fundamental - 6º ano e 7º ano
- Nível II - Ensino Fundamental - 8º ano e 9º ano
- Nível III - para alunos matriculados no 1o ou 2o ano do Ensino Médio
- Nível IV - para alunos matriculados no 3o ano do Ensino Médio ou que tenham concluído Ensino Médio há menos de um ano e não ingressaram em nenhum curso superior.

Em cada nível, a competição consiste de duas provas, nas quais os alunos demonstram sua capacidade na resolução de problemas.

Datas das provas

As provas serão realizadas no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo em duas fases:

- Primeira fase: 8 de junho, das 14h às 17h.
- Segunda fase: 26 de outubro, das 14h às 18h.

Na primeira fase, os participantes responderão questões de múltipla escolha. Já na segunda fase, os alunos terão que resolver questões discursivas. A correção das provas está a cargo do curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo.

16ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC
Inscrições: de 2/04 a 22/05
Informações: Universidade Metodista de São Paulo (Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP)
Contatos: (11) 4366-5886 ou e-mail

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

 

APOIADORES:

 

 

 

X