Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Omabc / Notícias / 15ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC recebe inscrições até 4 de maio

15ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC recebe inscrições até 4 de maio

Prova é realizada pelo curso de Matemática com apoio da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação e da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades

22/03/2018 12h00 - última modificação 22/03/2018 12h48

A partir de 26 de março estarão abertas as inscrições para a 15ª edição da Olimpíada de Matemática do Grande ABC. A iniciativa é organizada pelo curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo em parceria com a Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação e da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades. A primeira fase da prova acontece em 9 de junho e a segunda em 20 de outubro.

Podem participar alunos do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares das sete cidades do grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), além de alunos que concluíram o Ensino Médio em 2017 e ainda não ingressaram em curso superior.

O objetivo da OMABC é contribuir para a melhoria do conhecimento matemático dos alunos dos ensinos fundamental e médio e valorizar a competência e o saber.

Inscrições

Para inscrever os alunos de sua escola na OMABC 2018 é necessário baixar a planilha, preenchê-la e enviá-la para a Comissão Organizadora da OMABC. Primeiro baixe a planilha clicando aqui. Depois preencha a planilha conforme as instruções a seguir:

Na parte superior, informe os dados da escola e do professor responsável pelo seu preenchimento, que ficará responsável pela inscrição dos alunos nesta edição da OMABC. A seguir, para a inscrição dos alunos, preencha a planilha com o nome, a data de nascimento e o ano escolar de cada um deles. Informamos que a planilha está protegida, permitindo o preenchimento somente das informações nela solicitadas.

Depois de preenchida a planilha deve ser encaminhada a Comissão Organizadora da OMABC pelo e-mail até o dia 04/05/2018, data de encerramento das inscrições.

Níveis

Na Olimpíada de Matemática do ABC, os alunos serão divididos em quatro níveis, conforme o ano que cursam em suas escolas:

- Nível I - Ensino Fundamental - 6º ano e 7º ano
- Nível II - Ensino Fundamental - 8º ano e 9º ano
- Nível III - para alunos matriculados no 1o ou 2o ano do Ensino Médio
- Nível IV - para alunos matriculados no 3o ano do Ensino Médio ou que, tenham concluído Ensino Médio, há menos de um ano e não ingressaram em nenhum curso superior.

Em cada nível, a competição consiste em duas provas, nas quais os alunos demonstram a sua capacidade na resolução de problemas.

Datas das provas

As provas serão realizadas no Campus Rudge Ramos, da Universidade Metodista de São Paulo, em duas fases:

- Primeira fase: 09 de junho, das 14h às 17h.
- Segunda fase: 20 de outubro, das 14h às 18h.

Na primeira fase, os alunos responderão questões de múltipla escolha. Já na segunda fase, os alunos terão que resolver questões discursivas. A correção das provas está a cargo do curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo.

15ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC
Inscrições: de 26/03 a 04/05
Informações: Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação da Universidade Metodista de São Paulo (Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP)
Contatos: (11) 4366-5886 ou e-mail

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

 

APOIADORES:

 

 

 

X