Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Olimpíada de Química / Notícias / Inscrições abertas para a II Olimpíada de Química do ABC

Inscrições abertas para a II Olimpíada de Química do ABC

Inscrições encerradas

29/02/2016 14h35 - última modificação 08/04/2016 10h46

Estimular o estudo de Química, identificar jovens talentos e influenciar na melhoria da qualidade do ensino da disciplina. São essas as razões pontuadas pelo professor Sávio Fujita Barbosa para a realização da Olimpíada de Química do Grande ABC, promovida pela Metodista, por meio do curso de Farmácia.

Dividida em Nível 1, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, e Nível 2, para aqueles que estão no Ensino Médio ou que já concluíram os estudos há menos de um ano e não ingressaram em instituições de Ensino Superior, a Olimpíada é aberta a estudantes das escolas públicas e particulares de Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

As inscrições dos participantes devem ser feitas pelo professor responsável de cada escola. Para tanto, ele deverá se cadastrar no site da Olimpíada. Feito isso, na segunda-feira seguinte, receberá um e-mail com o link, o login e a senha do formulário de inscrição dos alunos. 

O período de cadastro dos professores vai até o dia 2 a 9 de março e o prazo para a inscrição dos alunos começa em 10 de março e termina em 7 de abril. Já a aplicação da prova da primeira fase será no dia 10 de abril. 

Os estudantes que obtiverem as melhores pontuações na segunda fase serão contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze, com a possibilidade de haver Menções Honrosas a critério da banca. Além de um certificado de congratulação, todas as escolas que tiverem representantes premiados receberão um banco de questões de Química para que os professores utilizem com seus alunos.

II Olimpíada de Química do Grande ABC

  • Cadastro de professores: 2 a 9 de março de 2016
  • Inscrição de alunos: 10 de março a 7 de abril de 2016

Local: Campus Planalto.

Dúvidas ou mais informações: Regulamento disponível no site da Olimpíada ou pelo e-mail olimpiada@metodista.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X