Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Olimpíada de Química / Notícias / III Olimpíada de Química do ABC está com inscrições abertas

III Olimpíada de Química do ABC está com inscrições abertas

As inscrições devem ser feitas pelo professor responsável de cada escola até o dia 28 de abril de 2017

15/02/2017 12h55 - última modificação 21/02/2017 15h03

Estão abertas as inscrições para a III Olimpíada de Química do Grande ABC, ação promovida pela Metodista, por meio do curso de Farmácia. A iniciativa tem o objetivo de estimular o estudo de Química, identificar jovens talentos e influenciar na melhoria da qualidade do ensino da disciplina.

Dividida em Nível 1, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, e Nível 2, para aqueles que estão no Ensino Médio ou que já concluíram os estudos há menos de um ano e não ingressaram em instituições de Ensino Superior, a Olimpíada é aberta a estudantes das escolas públicas e particulares de Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

As inscrições dos participantes devem ser feitas pelo professor responsável de cada escola até o dia 28 de abril de 2017. Para tanto, ele deverá realizar o download da ficha de inscrição, preenchê-la com as informações dos alunos e enviá-la para o e-mail: .

A aplicação da prova da primeira fase será no dia 6 de maio de 2017. Já a segunda fase será realizada no dia 3 de junho.

Os estudantes que obtiverem as melhores pontuações na segunda fase serão contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze, com a possibilidade de haver Menções Honrosas a critério da banca. Além de um certificado de congratulação, todas as escolas que tiverem representantes premiados receberão um banco de questões de Química para que os professores utilizem com seus alunos.

III Olimpíada de Química do Grande ABC
Local: Campus Rudge Ramos
Dúvidas ou mais informações: Regulamento disponível no site da Olimpíada ou pelo e-mail .

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,