Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Notícias / Portal InvesteSP cita estudo da Metodista sobre aumento da confiança empresarial

Portal InvesteSP cita estudo da Metodista sobre aumento da confiança empresarial

Indicador faz parte da pesquisa Sondagem Industrial feita em parceria com CNI-Fiesp

08/06/2018 14h40 - última modificação 08/06/2018 17h20

Portal da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, do governo do Estado, o InvesteSP repercutiu na edição de 6 de junho último reportagem com o Observatório Econômico da Metodista sobre a pesquisa Sondagem Industrial mostrando que o índice de confiança do empresário industrial no ABC atingiu 59,6 pontos em abril (em escala de 0 a 100).

Apesar de ter ficado seis pontos abaixo dos dados divulgados no final de fevereiro, referentes ao último trimestre do ano passado, quando atingiu 65,6 pontos, o indicador reflete melhor humor do empresariado: há dois anos, em abril de 2016, o índice de confiança da região era de apenas 29,2. A reportagem foi replicada do Repórter Diário, que havia divulgado originalmente a matéria em 5 de junho.

Segundo professor Sandro Maskio, coordenador do Observatório Econômico, a indústria de transformação -- responsável por cerca de 23,2% do PIB regional -- continua reagindo com o fim do ciclo recessivo, após três anos consecutivos de sucessivas quedas.

Leia a íntegra da publicação.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
X