Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Notícias / Pesquisa de Intenção de Compras para o Natal: Metodista apresenta resultados em coletiva

Pesquisa de Intenção de Compras para o Natal: Metodista apresenta resultados em coletiva

28/11/2012

28/11/2012 14h30 - última modificação 28/11/2012 16h53

Observatório Econômico compila dados sobre região do Grande ABC, 5º maior mercado consumidor do Brasil

O Observatório Econômico do Curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo divulgará na terça-feira, 04 de dezembro, os resultados da Pesquisa de Intenção de Compras – PIC Natal/ 2012 – Região do Grande ABC. Esta edição da PIC será divulgada na Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo.

O estudo irá captar a intenção de compra dos consumidores do Grande ABC para o Natal, comemorado em 25 de dezembro. A PIC Natal é coordenada pelo economista Sandro Maskio, professor do curso de Ciências Econômicas da Metodista.

Informações como expectativa em relação à quantidade de presentes, gasto médio, forma de pagamento, local de compra e gasto total com os presentes de Natal serão compiladas por meio de entrevistas com consumidores das sete cidades da região (São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

A PIC Natal/2012 pretende contribuir com os empresários, trabalhadores e gestores públicos no entendimento da dinâmica econômica local da região. O Grande ABC é 5º maior mercado consumidor do país, responsável por um potencial de consumo de R$ 50 bilhões para este ano, segundo dados do IPC Marketing Editora.

Parceria com associações comerciais

O Observatório Econômico firmou uma parceria com as Associações Comerciais das sete cidades que compõem a região do Grande ABC. Assim, as Pesquisas de Intenção de Compras (PIC) estão integradas ao conhecimento acadêmico e à necessidade de informações qualificadas, demandadas pelos agentes econômicos locais. Esta parceria também tem possibilitado a otimização do trabalho, por meio de investimentos em tecnologia e pessoal.

PIC Natal/2012

Data: 04 de dezembro, terça-feira, 9h

Local: ACISBEC – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo – Rua do Imperador, 14 - Centro - São Bernardo do Campo – SP

Sobre o Observatório Econômico

Centro de estudos econômicos criado para compilar, organizar e divulgar informações econômicas da região do ABC e de análises que possibilitem o maior entendimento da realidade regional, o Observatório Econômico também funciona como espaço para que os professores realizem seus estudos e os alunos possam aprofundar temas discutidos em sala de aula e tomar contato com a prática profissional da análise econômica.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,