Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Notícias / Pesquisa de Intenção de Compras para o Natal e indicador inédito do PIB do Grande ABC serão apresentados em coletiva

Pesquisa de Intenção de Compras para o Natal e indicador inédito do PIB do Grande ABC serão apresentados em coletiva

02/12/2013

02/12/2013 13h11


Indicador do PIB produzido pelo Observatório Econômico da Metodista traz os dados de 2011 e 2012

O Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo divulgará na próxima quarta-feira, 04 de dezembro, os resultados da Pesquisa de Intenção de Compras – PIC Natal/2013 – Região do Grande ABC. Esta edição da PIC será apresentada na Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, em Santo André. Na ocasião, também será apresentado pela primeira vez o indicador do PIB da região, para os anos de 2011 e 2012, desenvolvido pelo Observatório Econômico.

A PIC do Natal, desenvolvida em parceria com as Associações Comerciais do Grande ABC, está em seu terceiro ano e procura detalhar o comportamento do consumidor e a expectativa de consumo. A amostra desta pesquisa foi de cerca de 1.000 entrevistados, distribuídos nos shoppings, áreas centrais e nas principais áreas de comércio nos bairros dos municípios da região.

Informações como expectativa em relação à quantidade de presentes, gasto médio, forma de pagamento, local de compra e gasto total com os presentes foram compiladas a partir dos resultados obtidos nos questionários aplicados em São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Outro momento da coletiva será o lançamento da quarta edição do Boletim EconomiABC, que trará pela primeira vez o indicador do PIB do Grande ABC, o iABC, para os anos de 2011 e 2012, além da análise com comportamento da economia regional e seus principais indicadores. O iABC é trimestral, e a próxima edição, que será divulgada no primeiro trimestre de 2014, trará os dados de 2013.

O Objetivo das Pesquisas de Intenção de Compras é contribuir com os empresários, trabalhadores e gestores públicos no entendimento da dinâmica econômica local. A compreensão do comportamento do consumidor e as características de sua decisão possibilitará aos empreendedores adotarem estratégias mais elaboradas para atraí-los. Ao mesmo tempo, estas informações também ajudarão os gestores públicos compreenderem a dinâmica do comércio regional e, assim, subsidiar as políticas de fomento ao comércio.


PIC Natal/2013 e indicador do PIB Grande ABC

Data:
04 de dezembro, quarta-feira.
Horário: 9h
Local: Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC – Av. Ramiro Colleoni, 05 - Centro - Santo André – SP.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,