Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Notícias / Parceria CNI-Fiesp-Metodista, 1º Boletim IndústriaABC repercute em várias mídias

Parceria CNI-Fiesp-Metodista, 1º Boletim IndústriaABC repercute em várias mídias

Levantamento vai mostrar a cada trimestre o sentimento da indústria regional

11/03/2016 21h55 - última modificação 11/03/2016 22h19

Pelo menos uma dezena de veículos de comunicação repercutiu o primeiro Boletim IndústriaABC, divulgado neste 9 de março de 2016. A pesquisa engloba Sondagem Industrial (SI) e Índice de Confiança do Empresário (ICEI) na economia e passa a ser realizada no ABC paulista pela CNI-Fiesp (Confederação Nacional da Indústria-Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo por meio do Observatório Econômico.

Entre os indicadores tabulados, o levantamento encontrou um Índice de Confiança na economia de apenas 26,8 pontos no Grande ABC (de uma escala de 1 a 100), para 36,5 no Brasil e 32 no Estado de São Paulo. Outro dado pouco otimista na região é o uso da capacidade instalada de 56% (para 62% no Brasil e São Paulo) e a intenção de investimentos em 34,4 (contra 39,8 pontos em âmbito nacional e estadual).

O IndústriaABC foi manchete no Repórter Diário e recebeu bom espaço editorial no Diário do Comércio & Indústria e Diário do Grande ABC. Foi pauta principal também da revista digital CapitalSocial. Todas as mídias destacaram que o recorte regional da pesquisa CNI-Fiesp é inédito no ABC e as conclusões do coordenador do Observatório Econômico, professor Sandro Maskio, de que a região tem indicadores inferiores aos do Brasil devido à concentração de indústrias, setor que mais sofre com os dois anos seguidos de baixo desempenho do PIB nacional.

Veja aqui o que as mídias publicaram.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,