Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Notícias / Metodista participa de especial da TV Gazeta sobre Santo André

Metodista participa de especial da TV Gazeta sobre Santo André

09/04/2015 21h43

Reportagem especial realizada pela TV Gazeta sobre os 462 anos de fundação de Santo André traz abordagem do professor Sandro Maskio sobre a transformação da então cidade predominantemente industrial nos anos 1970 para um polo de serviços e comércio atualmente. O coordenador de Estudos do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo lembrou como as indústrias tiveram que reduzir custos para enfrentar a onda de produtos importados com a abertura econômica da década de 1990, além da guerra fiscal.

    

“A indústria colocou o foco na atividade principal e terceirizou as etapas paralelas. Com isso, a mão-de-obra migrou para as atividades terceirizadas e isso trouxe consequências para o Município, porque houve queda de renda e o Grande ABC teve que se adaptar à nova realidade”, citou professor Maskio.

A reportagem do dia 7 de abril último expõe que, mesmo com a retração industrial, Santo André forma ao lado dos outros seis municípios do Grande ABC o 5º potencial de consumo do País.

Veja a matéria em

 http://www.tvgazeta.com.br/?videos=santo-andre-passa-por-um-periodo-de-transicao

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,