Metodista firma parceria com associações comerciais do Grande ABC
19/04/2012 09h40
Ação conjunto promoverá melhorias nas Pesquisas de Intenção de Compras (PIC) promovidas pela Universidade
O Observatório Econômico, núcleo de pesquisas da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo firmou, na manhã desta terça-feira (3), uma parceria com as associações comerciais das sete cidades que compõem a região do Grande ABC. Assim, as Pesquisas de Intenção de Compras (PIC) realizadas pelo Observatório terão seu trabalho otimizado.
A professora Silvia Okabayashi, coordenadora do curso de Ciências Econômicas, conta que a iniciativa da parceria surgiu durante a divulgação de uma das Pesquisas de Intenção de Compras; em um primeiro momento, a associação de Santo André se mostrou interessada no projeto e, após serem contatadas pela Metodista, as demais atenderam prontamente e se colocaram à disposição.
“Os alunos ganham com o desenvolvimento da pesquisa, a comunidade com os dados, importantes para o comércio, que subsidiará a tomada de decisões [durante as vendas das datas de comércio, foco das pesquisas]”, afirma a coordenadora.
Valter Moura Jr., 37, presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) diz que, como a Associação trabalha em prol da comunidade e sociedade civil, ele vê com bons olhos uma demanda como essa, vinda de uma universidade.
Além de oferecer pessoal para atuar durante as pesquisas, coletando os dados, as associações vão disponibilizar tablets, que também serão utilizados nesta coleta de dados, agilizando todo o processo.
“Vamos entrar de cabeça e estamos dispostos”, ressalta o presidente da ACISBEC, resumindo o espírito de parceria firmado entre a Metodista e as Associações Comerciais do ABC.
As Pesquisas de Intenção de Compras (PIC)
As Pesquisas de Intenção de Compras (PIC) são desenvolvidas pelo Observatório Econômico da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista, com coordenação do professor Sandro Renato Maskio e colaboração dos alunos de Ciências Econômicas na produção.
A próxima pesquisa, que captará as intenções de compras para o Dia das Mães, será divulgada no dia 23 de abril, em Coletiva de Imprensa a ser realizada no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo.
O Observatório Econômico tem como objetivo se tornar um centro de referência na compilação organização e divulgação de informações econômicas da região do ABC e de análises que possibilitem o maior entendimento da realidade regional.
Além de oferecer pessoal para atuar durante as pesquisas, coletando os dados, as associações vão disponibilizar tablets, que também serão utilizados nesta coleta de dados, agilizando todo o processo.
“Vamos entrar de cabeça e estamos dispostos”, ressalta o presidente da ACISBEC, resumindo o espírito de parceria firmado entre a Metodista e as Associações Comerciais do ABC.
As Pesquisas de Intenção de Compras (PIC)
As Pesquisas de Intenção de Compras (PIC) são desenvolvidas pelo Observatório Econômico da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista, com coordenação do professor Sandro Renato Maskio e colaboração dos alunos de Ciências Econômicas na produção.
A próxima pesquisa, que captará as intenções de compras para o Dia das Mães, será divulgada no dia 23 de abril, em Coletiva de Imprensa a ser realizada no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo.
O Observatório Econômico tem como objetivo se tornar um centro de referência na compilação organização e divulgação de informações econômicas da região do ABC e de análises que possibilitem o maior entendimento da realidade regional.