Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Notícias / Consumidores devem gastar mais no Dia das Crianças deste ano

Consumidores devem gastar mais no Dia das Crianças deste ano

Segundo Pesquisa de Intenção de Compras do Observatório Econômico, média do gasto programado é de R$ 257 por família

03/10/2017 14h55 - última modificação 03/10/2017 15h08

O Dia das Crianças na região ABC deve apresentar números melhores do que o ano passado, de acordo com a Pesquisa de Intenção de Compras do Dia das Crianças realizada pelo Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo. Segundo levantamento divulgado hoje, a expectativa é que este Dia das Crianças movimente aproximadamente R$ 51,4 milhões no comércio da região, enquanto em 2016 a movimentação projetada foi de 38 milhões para a data.

As compras do ano passado foram bastante baixas, se comparadas com anos anteriores, por conta da crise econômica e política enfrentada pelo Brasil. Descontando a inflação acumulada de 2,46% no período de doze meses, a movimentação promete ser maior, assim como mostraram as datas comemorativas anteriores. Neste ano, o gasto programado pelas famílias na compra de presentes é de R$ 257, são R$ 68,50 a mais do que em relação ao ano passado.

Cerca de 375 mil famílias do Grande ABC deverão comprar presentes para este Dia das Crianças e haverá aumento no número médio de crianças presenteadas, aumento do preço por presente e do gasto programado. "As vendas e projeções do Dia das Crianças servem com indicadores positivos para aumento nas vendas de Natal, a data comercial mais importante do ano", explica o pesquisador do Observatório, Moisés Pais dos Santos.

O Observatório Econômico ouviu 704 pessoas, o que revelou que a intenção de compras é composta por 54% de mulheres e 46% de homens, com idade média de 33 anos. A distribuição das crianças que serão presenteadas manteve-se semelhante à do ano passado, composta de forma decrescente por filhos, sobrinhos, irmãos, afilhados e netos. Para 69,2% dos entrevistados, o preço do produto é o fator mais importante na hora da compra, seguido pelo desejo da pessoa presenteada, que aparece como característica decisiva para 65,4% dos consumidores pesquisados.  

Clique aqui e confira a PIC do Dia das Crianças de 2017 completa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X