Alunos e professores falam da Missão de Estudos em Portugal
09/10/2019 16h05 - última modificação 15/10/2019 15h13
Alunos e professores da Educação Metodista que participam de intercâmbio no Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal, estiveram na última terça-feira (8 de outubro) no Porto de Lisboa para conhecer o processo de importações no país. De acordo com professor Carlos Eduardo Santi, que acompanha o grupo, a visita possibilitou aos estudantes entenderem como funciona a estrutura administrativa e a importância do local, que carrega o status de porta de entrada da Europa.
Outro ponto esclarecido durante a visita, conduzida por Manuel Loureiro, da área de desenvolvimento e relações internacionais, é o fato de Portugal ser totalmente dependente de importações, dando mais significado ao papel do Porto de Lisboa no contexto português. Para Wagner Nascimento Gonçalves, aluno do curso de Pós-graduação de Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional da Metodista São Paulo, a visita serviu para ampliar a visão sobre aspectos de transporte e responsabilidades envolvidas no local. Ele comparou a visita ao Porto de Santos, reforçando a importância do conhecimento e da agilidade dos práticos a sua função.
Stéphanie Lima Santana, aluna de Pós-Graduação em Gestão Inteligente, afirma que pôde fazer a experiência do que é transmitido em sala de aula. “Uma estudante como eu, por exemplo, consegue visualizar além da teoria os diversos conceitos que aprendemos, como rotatividade de empregos nas épocas de alta demanda do Porto, movimentação na economia da região nos períodos que os cruzeiros atracam, a importância da comunicação e das plataformas digitais”, apontou.
Mesmo cursando Ciências Biológicas (Piracicaba, SP) e Educação Física (Izabela Hendrix, MG), respectivamente, Silvia Laís Beltrame e João Carlos Guedes estão animados com a missão de estudos pelo interesse em conhecer a cultura e a gestão de negócios em Portugal, conforme sublinharam.
Leia também: Intercâmbio em Portugal destaca estudos sobre Empreendedorismo Sustentável e Capital Intelectual
Missão conhece cobertores artesanais e estuda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU