Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / Alunos e professores falam da Missão de Estudos em Portugal

Alunos e professores falam da Missão de Estudos em Portugal

Visita ao Porto de Lisboa abriu espaço para debate sobre importações no país

09/10/2019 19h05 - última modificação 15/10/2019 18h13

Alunos e professores com Manuel Loureiro no Porto de Lisboa

Alunos e professores da Educação Metodista que participam de intercâmbio no Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal, estiveram na última terça-feira (8 de outubro) no Porto de Lisboa para conhecer o processo de importações no país. De acordo com professor Carlos Eduardo Santi, que acompanha o grupo, a visita possibilitou aos estudantes entenderem como funciona a estrutura administrativa e a importância do local, que carrega o status de porta de entrada da Europa.

Outro ponto esclarecido durante a visita, conduzida por Manuel Loureiro, da área de desenvolvimento e relações internacionais, é o fato de Portugal ser totalmente dependente de importações, dando mais significado ao papel do Porto de Lisboa no contexto português. Para Wagner Nascimento Gonçalves, aluno do curso de Pós-graduação de Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional da Metodista São Paulo, a visita  serviu para ampliar a visão sobre aspectos de transporte e responsabilidades envolvidas no local. Ele comparou a visita ao Porto de Santos, reforçando a importância do conhecimento e da agilidade dos práticos a sua função.

Stéphanie Lima Santana, aluna de Pós-Graduação em Gestão Inteligente, afirma que pôde fazer a experiência do que é transmitido em sala de aula. “Uma estudante como eu, por exemplo, consegue visualizar além da teoria os diversos conceitos que aprendemos, como rotatividade de empregos nas épocas de alta demanda do Porto, movimentação na economia da região nos períodos que os cruzeiros atracam, a importância da comunicação e das plataformas digitais”, apontou.

Mesmo cursando Ciências Biológicas (Piracicaba, SP) e Educação Física (Izabela Hendrix, MG), respectivamente, Silvia Laís Beltrame e João Carlos Guedes estão animados com a missão de estudos pelo interesse em conhecer a cultura e a gestão de negócios em Portugal, conforme sublinharam.

Leia também: Intercâmbio em Portugal destaca estudos sobre Empreendedorismo Sustentável e Capital Intelectual 

Missão conhece cobertores artesanais e estuda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X