Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2019 / Missão em Portugal conhece produção de cobertores artesanais e estuda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Missão em Portugal conhece produção de cobertores artesanais e estuda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

15/10/2019 14h55 - última modificação 15/10/2019 15h32

Visita à Aldeia dos Meios, um subdistrito da Província da Guarda, permitiu aos alunos da missão de estudos em Portugal conhecer na prática o módulo sobre Gestão de Capital Intelectual. O grupo acompanhou uma etapa da produção artesanal de cobertores de lã de carneiro, que são exportados para a Holanda.

Os alunos estão visitando várias localidades portuguesas onde aprendem sobre produtos regionais e experiências de sustentabilidade, além de conhecerem patrimônios culturais. Nesta semana um dos módulos tratou dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), conduzido pelo professor Carlos Santi, da Universidade Metodista de São Paulo. Já a temática de Capital Intelectual foi desenvolvida pela professora Elisa Figueiredo, do Instituto Politécnico da Guarda. Trata-se da valorização do conhecimento como um ativo tão importante quanto máquinas e habilidades técnicas em um empreendimento.

Empreendedorismo Sustentável e Capital Intelectual é o tema-referência da missão que nove estudantes da Educação Metodista estão realizando no Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal, em intercâmbio cultural e acadêmico iniciado em 5 de outubro e programado até dia 18 próximo. Além da UMESP, integram o intercâmbio estudantes da Unimep e do Izabela Hendrix. Empreendedorismo e Inovação, Marketing Verde, Liderança Sustentável e ODS como Norteadores da Inovação são alguns dos módulos da programação.

Leia mais:
Intercâmbio em Portugal destaca estudos sobre Empreendedorismo Sustentável e Capital Intelectual
Alunos e professores falam da Missão de Estudos em Portugal

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X