Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Maio / Reitor recebe veteranos do curso de Teologia

Reitor recebe veteranos do curso de Teologia

Encontro dá sequência ao acolhimento de alunos indicados pela Igreja Metodista

03/05/2018 19h35 - última modificação 04/05/2018 16h40

Alunos chegam indicados pela Igreja Metodista e têm bolsas de estudos

Para além da relação acadêmica como universitários, alunos da Escola de Teologia foram convidados a estabelecer maior proximidade com a Reitoria da Universidade Metodista de São Paulo a fim de vivenciarem com profundidade esse espaço educacional referência da Igreja Metodista no Brasil. Estudantes dos 2º, 3º e 4º anos do curso de Teologia foram recebidos pelo reitor Paulo Borges de Campos Jr na noite de 2 de maio último para um bate papo “como irmãos”, já que a maioria veio indicada pela Igreja Metodista de todas as regiões do País.

“Além de alunos da Fateo e da UMESP, você são futuros pastores e pastoras, que estão sendo preparados para as tarefas diversas do ministério. Por isso, sabemos da importância da Fateo para nós”, afirmou o reitor, que já havia realizado reunião de acolhimento semelhante com calouros de Teologia em 5 de abril passado.

Professor Paulo Borges enfatizou a palavra “acolhimento” dizendo que se trata de prática usual entre metodistas, seja de pessoas conhecidas ou não. Vindo da 8ª região (Goiânia), ele disse que aprendeu com os pais e avós o hábito de receber com hospitalidade todos os que eram recomendados à família. “É esse sentimento que o reitor tem para com vocês, de acolhê-los em uma das maiores universidades confessionais da América Latina”, apontou.

O reitor fez breve apresentação da UMESP e sua origem há exatos 80 anos a partir do curso de Teologia. Falou da trajetória pessoal como economista, professor e gestor. Também mencionou o atual momento de desafios pelo qual passa o ensino superior no Brasil em virtude do cenário econômico de desemprego e comprometimento da renda, o que prejudica quem quer ingressar ou concluir uma universidade. Mas reforçou que a Metodista não abrirá mão de três princípios que a sustentam: confessionalidade, sustentabilidade financeira e qualidade acadêmica.

Também participaram da recepção aos alunos a coordenadora de Graduação e Extensão, professora Alessandra Zambone, o coordenador da Educação a Distância, professor Marcio Valério, e o assessor especial da Reitoria, Sérgio Tavares, em evento conduzido pelo diretor da Escola de Teologia, professor Paulo Garcia. O momento devocional foi realizado pela reverenda Angela Balbastro Ribeiro com o salmo 84, que prega gratidão e confiança em Deus. Veja imagens:

Reunião da Reitoria com alunos da Escola de Teologia do 2º/3º/4º Anos

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
X