Reitor recebe calouros de Teologia da Igreja Metodista
06/04/2018 17h45 - última modificação 06/04/2018 18h38
Grupo de 35 alunos e alunas inicia, dentre os novos estudantes de 2018, o curso de Teologia na Universidade Metodista de São Paulo na condição de recomendados por regiões eclesiásticas e missionárias da Igreja Metodista de todo o País. Os calouros foram recebidos pelo reitor Paulo Borges Campos Jr na noite de 5 de abril e saudados pela formação acadêmica que vai prepará-los para o ministério pastoral daqui quatro anos.
“Educação para nós é missão. Não dá para falar em metodismo sem falar em educação. A origem da Metodista São Paulo é a Escola de Teologia, por isso sintam-se privilegiados e com mais responsabilidades do que nossos alunos convencionais”, falou professor Paulo Borges, situando os jovens sobre a UMESP e os 80 anos que completa em 2018 e também sobre sua trajetória dentro da Igreja Metodista e da Educação Metodista.
Programa Vocacional
Os novos alunos cumpriram o Programa de Orientação Vocacional da Igreja Metodista, frequentado pelos interessados durante um ano em suas respectivas igrejas e regiões. Após esse período, os candidatos são declarados aptos ou não para prestar vestibular e a recomendação é submetida às respectivas regiões eclesiásticas e missionárias para que recebam autorização e iniciem estudos na UMESP, patrocinados com bolsas de estudos.
“Aqui eles têm várias atividades além da programação curricular, dedicando 80 horas semestrais em algum setor da Escola de Teologia, como Biblioteca, Centro de Memória, Setor de Eventos etc. Também são designados para trabalhem em igrejas locais da 3ª Região, da Grande São Paulo”, explica o pastor Jonadab Domingues de Almeida, coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da Escola de Teologia. No final, os formandos encerram a faculdade com o Culto de Envio, voltam para suas regiões e se colocam à disposição para receber a nomeação como pastor ou pastora da Igreja Metodista.
Da recepção aos calouros de 2018 também participaram a coordenadora de Graduação e Extensão, professora Alessandra Zambone, o coordenador da Educação a Distância, professor Márcio Oliverio, além do assessor da reitoria Sergio Tavares e de membros do Centro Acadêmico. Presente também o reverendo Adilzon Mazeu Ferreira, pastor de Vida Comunitária da Escola de Teologia.
Veja imagens do evento:
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.