Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Junho / Editora Metodista lança três obras na Bienal Internacional do Livro

Editora Metodista lança três obras na Bienal Internacional do Livro

Autores realizam sessão de autógrafos no dia 4 de agosto

27/06/2018 14h35 - última modificação 29/06/2018 20h51

O compromisso com a educação, divulgação científica e democratização da informação são alguns dos objetivos da Universidade Metodista de São Paulo. Esses valores tomam forma por meio de diversas frentes, incluindo as ações da Editora Metodista. Para levar o conhecimento científico produzido em seus programas de pós-graduação ao público, a Editora lança três obras na Bienal Internacional do Livro de São Paulo na tarde de 4 de agosto de 2018, a partir das 15h40.

Segundo o editor executivo da Editora Metodista, Sérgio Tavares, este é um momento importante para a Editora, que retoma o lançamento de livros. "Queremos lançar obras anualmente e, com isso, estimular professores da casa a escrever e divulgar suas produções. Temos muitos professores novos nos programas de pós-graduação e gostaríamos que a Editora fosse um espaço para que apresentem suas obras à comunidade interna e à comunidade externa", diz.

O docente ressalta ainda que a Editora prioriza a publicação digital de obras, o que dá mais abrangência ao alcance e democratiza o conhecimento. "Perdemos o controle do alcance, muitas pessoas acessam o site, tanto brasileiros quanto pessoas de outros países", reforça.

As obras da Metodista serão lançadas e comercializadas no espaço da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), no estande L050, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Além dos títulos da Universidade Metodista, também serão lançadas três obras do Centro Universitário Metodista - IPA, integrante da Educação Metodista.

Confira os horários das sessões de autógrafos:

METODISTA

15h40 – Educação em pauta: múltiplos olhares
Organizadores: Marcelo Furlin e Patrícia Margarida Farias Coelho

16h20 – Inovação em comunicação no Brasil
Autor: Lucas Vieira de Araujo

17h – Trajetórias de desenvolvimento socioemocional de crianças: experiência grupal na escola
Autores: Camila Tarif Ferreira Folquito e Manuel Morgado Rezende

IPA

14h – Mulheres cuidadoras: histórias de vida em um cotidiano institucional 
Autora: Eliane S. Gonçalves Gibikoski

14h30 – Ações inclusivas na academia: professores universitários com deficiência
Autora: Mariana Pinkoski de Souza

15h – Programa Esporte-Educação: intervenções pedagógicas, educacionais e psicossociais para as aulas de Educação Física e Escola de Futebol
Autor: Daniel Andrade Geraldi

Lançamentos da Editora Metodista na Bienal do Livro
Data:
4 de agosto de 2018
Horário:
das 15h40 às 18h
Local:
Estande L050 do Pavilhão do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 Santana - São Paulo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,