Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Maio / Conselho de Política Editorial acolhe propostas para publicação de novos livros

Conselho de Política Editorial acolhe propostas para publicação de novos livros

Cinco obras receberam parecer positivo e serão lançadas pela Editora Metodista

14/05/2018 09h45 - última modificação 15/05/2018 15h50

O editor executivo da Editora Metodista, professor Sérgio Tavares, apresentou na manhã da última sexta-feira (11) as propostas de publicações de livros aos membros do Conselho de Política Editorial da Universidade, em reunião realizada na Reitoria.

Os livros apresentados foram examinados com base na proposta dos autores e no parecer preliminar de um professor especialista – a função do Conselho é acolher ou não essa análise prévia. Ao final do encontro, cinco obras foram aprovadas para lançamento e agora passarão por ajustes finais, projeto gráfico e editoração eletrônica. 

O objetivo da Editora Metodista é lançá-los na Bienal do Livro, que será realizada de 3 a 12 de agosto de 2018, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo/SP. "O encontro foi uma retomada dos trabalhos com os novos representantes do Conselho para dinamizar os trabalhos da Editora, cujo ponto forte neste ano será a participação e os lançamentos durante a Bienal", explicou o prof. Sérgio.

A reunião também abordou outros tópicos, como a boa avaliação dos periódicos científicos e acadêmicos da Instituição, sugestões para os processos de política editorial e a realização da VIII Feira de Livros da Metodista, prevista para outubro.

Também estiveram presentes o reitor Paulo Borges Campos Júnior, presidente do Conselho, os professores Marcelo Furlin (coordenador da Pós-graduação em Educação), João Batista Ribeiro Santos (Escola de Teologia), Lauri Emílio Wirth (Pós-graduação em Ciências da Religião) e Alessandra Zambone (coordenadora de Graduação e Extensão); os funcionários Cristiano Freitas e Maria Zélia de Sá representaram a Editora Metodista; Noemi Timbó esteve presente em nome das bibliotecas da Universidade.


Confira a lista de livros aprovados:

- Criptoindiciamento
Autor: Fernando Shimidt de Paula

- Educação e Liberdade: Alicerces para Cidadania (Coleção Euro-Atlântico: Espaço de Diálogos)
Organizadoras: Isabel Maria Freitas Valente e Maria Cristina Teixeira

- Educação em pauta: Múltiplos Olhares
Organizadores: Marcelo Furlin e Patrícia Margarida Farias Coelho

- Inovação de Comunicação:
Autor: Lucas Vieira de Araújo

- Trajetórias de desenvolvimento socioemocional de crianças: experiência grupal na escola
Autores: Camila Tarif Ferreira Folquitto e Manuel Morgado Rezende

 

Conheça mais sobre o trabalho da Editora Metodista. 

Veja mais imagens da reunião:

Reunião: Conselho de Política Editorial

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
X