Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Julho / Culto de agradecimento pelos 21 anos da Metodista destaca missão educadora

Culto de agradecimento pelos 21 anos da Metodista destaca missão educadora

Ato também celebrou a volta dos docentes após o recesso escolar

18/07/2018 19h15 - última modificação 20/07/2018 20h14

Com evocação do verso “bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e vossos ouvidos, porque ouvem” (Mateus 13:16), o Culto de Ação de Graças pelos 21 anos de credenciamento da Metodista como universidade também celebrou em 18 de julho a volta dos docentes após o recesso de meio de ano. Em meio a cânticos e louvores, a mensagem bíblica ficou a cargo da pastora Renilda Martins Garcia, que destacou as responsabilidades da conquista da maioridade.

“Não basta chegar aos 21 anos. É preciso ter atitude, saber onde se pisa e estar atento a como nossos olhos estão enxergando. Temos que ver a educação como ato de amor, que não pensa em si mesma, mas que ajuda as pessoas a serem melhores com base na ética cristã”, discorreu, acrescentando outro versículo: “Bem-aventurados os olhos que veem para cima ao invés de só para baixo”, em referência a Deus que vai à frente nos caminhos e socorre a quem Nele crê.

A capela do campus Rudge Ramos reuniu funcionários, professores, diretores da Educação Metodista e membros da reitoria para o culto de agradecimento e de renovação do compromisso com a educação para o segundo semestre letivo. Na reflexão da Palavra de Deus, pastora Renilda mencionou o momento econômico difícil do País que atinge em consequência o sistema de ensino, mas convidou os educadores a não desistir:

“Se Deus nos chamou para estar aqui, é porque fazemos a diferença com a soma de nossos trabalhos. Os desafios não podem nos deixar no chão nem tirar a alegria dos corações”, falou.

Também o reverendo Edemir Antunes Filho, titular da Pastoral Escolar e Universitária, convocou os presentes a superar as dificuldades: “No momento certo, Deus vai nos ouvir e agir”, disse ele na oração final e benção apostólica. O culto foi celebrado pelo reverendo Hércules Araújo. O reitor Paulo Borges Campos Júnior também participou do ato.

Leia mais sobre a história da Metodista

Evento Culto de Ação de Graças pelos 21 anos da Metodista com status de universidade, Capela Rudge Ramos

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X