Culto de agradecimento pelos 21 anos da Metodista destaca missão educadora
18/07/2018 16h15 - última modificação 20/07/2018 17h14
Com evocação do verso “bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e vossos ouvidos, porque ouvem” (Mateus 13:16), o Culto de Ação de Graças pelos 21 anos de credenciamento da Metodista como universidade também celebrou em 18 de julho a volta dos docentes após o recesso de meio de ano. Em meio a cânticos e louvores, a mensagem bíblica ficou a cargo da pastora Renilda Martins Garcia, que destacou as responsabilidades da conquista da maioridade.
“Não basta chegar aos 21 anos. É preciso ter atitude, saber onde se pisa e estar atento a como nossos olhos estão enxergando. Temos que ver a educação como ato de amor, que não pensa em si mesma, mas que ajuda as pessoas a serem melhores com base na ética cristã”, discorreu, acrescentando outro versículo: “Bem-aventurados os olhos que veem para cima ao invés de só para baixo”, em referência a Deus que vai à frente nos caminhos e socorre a quem Nele crê.
A capela do campus Rudge Ramos reuniu funcionários, professores, diretores da Educação Metodista e membros da reitoria para o culto de agradecimento e de renovação do compromisso com a educação para o segundo semestre letivo. Na reflexão da Palavra de Deus, pastora Renilda mencionou o momento econômico difícil do País que atinge em consequência o sistema de ensino, mas convidou os educadores a não desistir:
“Se Deus nos chamou para estar aqui, é porque fazemos a diferença com a soma de nossos trabalhos. Os desafios não podem nos deixar no chão nem tirar a alegria dos corações”, falou.
Também o reverendo Edemir Antunes Filho, titular da Pastoral Escolar e Universitária, convocou os presentes a superar as dificuldades: “No momento certo, Deus vai nos ouvir e agir”, disse ele na oração final e benção apostólica. O culto foi celebrado pelo reverendo Hércules Araújo. O reitor Paulo Borges Campos Júnior também participou do ato.
Leia mais sobre a história da Metodista.
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.