ABEU homenageia 25 anos da Editora Metodista na Bienal do Livro de 2018
06/08/2018 17h50 - última modificação 06/07/2018 05h14
Vice-presidente da ABEU, Alex Teixeira, entrega placa de honra ao prof. Sérgio Tavares (Fotos Malu Marcoccia)
O trabalho de 25 anos dedicados à divulgação do conhecimento, sobretudo do saber científico, rendeu à Editora Metodista homenagem da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) na forma de uma placa de honra prateada. A condecoração ocorreu na abertura da 25ª Bienal Internacional do Livro na tarde de 3 de agosto no Pavilhão do Anhembi, na Capital, e foi recebida pelo professor Sérgio Nogueira Tavares, editor executivo da Editora Rede Metodista. A ABEU foi representada pelo vice-presidente, Alex Niche Teixeira.
A Universidade Metodista de São Paulo lançou três títulos nesta Bienal pela Editora Umesp. Outras três obras foram publicadas pelo Centro Universitário Metodista - IPA de Porto Alegre, integrante da Educação Metodista (veja abaixo). A Bienal do Livro está aberta de 3 a 12 de agosto. A Metodista participa do estande da ABEU na quadra L 50.
A Editora Umesp atua no mercado universitário de publicações científicas desde a década de 1980, iniciando como CAVE (Centro Áudio-Visual Evangélico). Tornou-se editora em 1993, quando também obteve vínculo junto à Biblioteca Nacional para registros de ISBN e ISSN.Seu foco principal são livros e revistas de pós-graduação stricto sensu da Metodista São Paulo, onde está sediada no campus Rudge Ramos.
Nesse período, foram publicados mais de 300 títulos entre 19 periódicos anuais, semestrais e quadrimestrais com temas ligados às áreas de Comunicação, Administração, Religião, Educação e Letras, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Educação Física e Fisioterapia, Odontologia e Matemática. Algumas obras podem ser visualizadas no site http://editora.metodista.br/
Além de professor Sérgio Tavares, estiveram na abertura da Bienal 2018 os colaboradores Cristiano Freitas, Jones Mafalda de Almeida e Mildres Rodrigues Pera. Veja os lançamentos deste ano:
• Mulheres cuidadoras: histórias de vida em um cotidiano institucional
• Ações inclusivas na academia: professores universitários com deficiência
• Programa Esporte-Educação: intervenções pedagógicas, educacionais e psicossociais para aulas de Educação Física e Escola de Futebol
• Educação em pauta: múltiplos olhares
• Inovação em comunicação no Brasil
• Trajetórias de desenvolvimento socioemocional de crianças: experiência grupal na escola
Veja imagens:
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.