Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Abril / Metodista quer retomar projeto do curso de Medicina

Metodista quer retomar projeto do curso de Medicina

Novo reitor fala ao Rudge Ramos Online que espera reestruturação do Programa Mais Médicos para reapresentar proposta

06/04/2017 18h05 - última modificação 06/04/2017 18h03

Novo reitor falou ao Rudge Ramos Online sobre seus planos

A provável reestruturação do programa federal Mais Médicos em 2018 estimula a Universidade Metodista de São Paulo a reativar a proposta de implantação do curso de Medicina, apresentada em 2014 ao Ministério da Educação.

Em entrevista ao programa universitário Rudge Ramos Online, o novo reitor, professor Paulo Borges Campos Júnior, afirmou que entre os planos de sua gestão está a introdução de cursos vespertinos e de novas graduações, entre as quais a oferta de curso médico em São Bernardo em parceria com o Hospital Sírio Libanês. A Metodista participou da chamada pública, foi classificada àquela época para nova fase do edital, mas não venceu.

Leia aqui sobre o tema.

 Professor Paulo Borges também reiterou que a Metodista nunca esteve à venda e que, passada a atual crise econômica, planeja até fazer aquisições na área educacional. Antes disso, afirmou que é possível atrair mais alunos ocupando os espaços existentes nos três campi, crescendo sem ampliação física com mais (e novos) cursos presenciais e EAD.

“A academia deve ser sensível e dialogar com a sociedade, com os trabalhadores e com os empresários”, citou, ao mencionar que novas graduações serão adequadas às demandas do mercado e à empregabilidade dos alunos. Acompanhe aqui a reportagem produzida por alunos na Redação Multimídia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,