Metodista quer retomar projeto do curso de Medicina
06/04/2017 18h05 - última modificação 06/04/2017 18h03
A provável reestruturação do programa federal Mais Médicos em 2018 estimula a Universidade Metodista de São Paulo a reativar a proposta de implantação do curso de Medicina, apresentada em 2014 ao Ministério da Educação.
Em entrevista ao programa universitário Rudge Ramos Online, o novo reitor, professor Paulo Borges Campos Júnior, afirmou que entre os planos de sua gestão está a introdução de cursos vespertinos e de novas graduações, entre as quais a oferta de curso médico em São Bernardo em parceria com o Hospital Sírio Libanês. A Metodista participou da chamada pública, foi classificada àquela época para nova fase do edital, mas não venceu.
Leia aqui sobre o tema.
Professor Paulo Borges também reiterou que a Metodista nunca esteve à venda e que, passada a atual crise econômica, planeja até fazer aquisições na área educacional. Antes disso, afirmou que é possível atrair mais alunos ocupando os espaços existentes nos três campi, crescendo sem ampliação física com mais (e novos) cursos presenciais e EAD.
“A academia deve ser sensível e dialogar com a sociedade, com os trabalhadores e com os empresários”, citou, ao mencionar que novas graduações serão adequadas às demandas do mercado e à empregabilidade dos alunos. Acompanhe aqui a reportagem produzida por alunos na Redação Multimídia.