Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Vestibular Metodista abre as portas para vários sonhos profissionais

Vestibular Metodista abre as portas para vários sonhos profissionais

As jovens Iane e Jéssica fizeram Vestibular Metodista neste fim de semana atraídas pelo bom conceito da universidade

23/10/2016 14h10 - última modificação 24/10/2016 15h31

Atenta ao noticiário político envolvendo a Operação Lava-Jato, que desvendou corrupção e desvio de dinheiro público na Petrobrás, e acompanhando em detalhes atentados na Europa e Estados Unidos atribuídos ao grupo terrorista Estado Islâmico, Iane Reboredo já decidiu a profissão: quer ser repórter investigativa. No frescor dos seus apenas 17 anos esconde-se uma jovem politizada e antenada com o mundo.

“Quero acompanhar de perto e levar os fatos do Brasil e do mundo até o público”, sintetiza com convicção Iane, que prestou vestibular neste domingo, 23 de outubro, para o curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Apreciadora de leitura desde a infância, Iane diz que quem bateu o martelo sobre sua opção pela carreira de jornalista foi a professora de redação e atualidades do 1º ano do Ensino Médio.

Vestibular2Ione.jpg
Ione quer ser jornalista, Jéssica quer se aperfeiçoar em gestão de pessoas
“Me apaixonei por informação. Ela é minha grande inspiração”, diz a moradora de São Paulo e estudante em escola pública em São Caetano, que acredita ter ido bem no teste do vestibular Metodista, onde chegou motivada pelas 5 estrelas do curso conquistadas no Guia do Estudante 2016.

Quem também aposta na aprovação para o curso de Gestão de Recursos Humanos é Jéssica Cardoso de Sousa, 18 anos, que trabalha como aprendiz na área e quer seguir na profissão. “Gosto de cuidar da rotina administrativa do setor e lidar com funcionários”, afirma ela, que já traçou no horizonte emendar uma pós-graduação em Psicologia Organizacional. Prestou Metodista impulsionada pelas referências que teve no local de trabalho, onde há vários alunos Metodista.

Café com Pais

Jéssica veio de Diadema, onde mora, acompanhada da mãe Maria da Soledade (foto à dir.), que torceu pelo bom desempenho da filha a manhã inteira. “Você respondeu a todas as questões, né?”, abordou a filha assim que Jéssica deixou a sala de testes, por volta das 11h30. “Desde pequena eu incentivo para fazer uma faculdade e ter profissão”, diz Maria, que atua como como profissional doméstica.

Enquanto aguardava, Maria da Soledade participou e elogiou as atividades que a Metodista reservou para pais e acompanhantes, com café da manhã e palestras sobre temas atuais.

A atividade foi aberta pelo reverendo Edmir Antunes Filho, com um Momento Devocional, seguido de bate-papos com as professoras do curso de Psicologia Mariantonia Chippari e Maria Geralda Heleno, que falaram sobre “Relações Pais e Filhos no Século XXI”, de Gisele Rosa de Souza, que expôs sobre “Relações Internacionais e Oportunidades de Intercâmbio”, e Ângelo Soares, que discorreu sobre as oportunidades na Metodista de “Bolsas e Financiamentos”.

Inscrições abertas

As inscrições para o Vestibular 2017 continuam abertas até 27 de outubro, com provas digitais e presenciais no próximo fim de semana, 29 e 30 de outubro. A segunda fase de inscrições inicia em 1º de novembro.

Leia mais.
Inscreva-se no Vestibular 2017.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático