Sala de videoconferência une Metodista e Federal de Juiz de Fora em banca de doutorado
02/12/2016 14h45 - última modificação 02/12/2016 16h36
Mais uma qualificação de pós-graduação, desta vez com doutoranda da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), ocupou a sala de videoconferências da Universidade Metodista de São Paulo, espaço que se consolida no apoio aos programas de mestrado e doutorado, docentes e alunos da instituição. Professora Sandra Duarte, de Ciências da Religião, participou em tempo real, na tarde de 2 de dezembro, de banca com mais dois docentes instalados no Núcleo de Pesquisa da UFJF ao lado da doutoranda Ana Silveira.
A transmissão online e as facilidades da tecnologia para a vida acadêmica foram elogiadas por todos. “É minha terceira banca. Já fiz duas este ano com a PUC-Minas Gerais”, enumera professora Sandra, que interagiu diretamente com a aluna por meio de skipe para avaliar conceitos e abordagens de sua tese. O tema de doutorado versou sobre a questão do gênero no contexto dos pentecostais.
A sala de videoconferências da Metodista está instalada no Edifício Delta (412-D), no campus Rudge Ramos, e é fruto de auxílio de R$ 25 mil da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), liberados no início deste ano e revertidos em equipamentos e modernização da antiga sala de cinema da universidade. O espaço busca sediar intercâmbios nacionais e internacionais, palestras e bancas de pós-graduação, entre outras atividades que exijam transmissões via internet. Conta também com telão e auditório com 30 lugares para plateia presencial.
Leia mais.