Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Metodista ganhará sala de videoconferências

Metodista ganhará sala de videoconferências

Espaço vai abrigar seminários internacionais e bancas de defesa, entre outros

14/01/2016 16h30 - última modificação 02/12/2016 19h36

Novo espaço sediará eventos internacionais, entre outros, no Edifício Delta

A Universidade Metodista de São Paulo amplia espaços de estudos e interatividade e está finalizando sala de videoconferência no Edifício Delta, no campus Rudge Ramos. Será um inédito e importante espaço para intercâmbios internacionais, já com previsão de sediar três seminários, valendo créditos para alunos de mestrado e doutorado, com instituições de Portugal e Estados Unidos, informa o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Fábio Botelho Josgrilberg.

“A ideia é que, semestralmente, tenhamos uma oferta de seminário internacional por programa de stricto sensu. O espaço também servirá para bancas de defesa, em qualquer nível, com membros externos remotos no Brasil ou no exterior”, acrescenta o dirigente.

O objetivo é que a sala também tenha condições de transmitir palestras com participação direta de alunos. A interação com qualquer lugar do mundo será possível pela internet. A qualidade das videoconferências será um ponto alto, inclusive com inserção de vídeos e materiais de apoio de última geração.

“Serão adquiridos um switcher digital, um tablet que servirá de câmera remota controlada a partir da movimentação do palestrante ou professor na sala, ou mesmo de um aluno que também poderá participar e interagir com um palestrante à distância, por exemplo. Também teremos outros equipamentos que irão viabilizar a adequação da sala para essas finalidades”, descreve Guilherme Bravo Alves, dos Estúdios de Rádio e TV.

Apoio da Fapesp

A transformação da antiga sala de cinema do Edifício Delta em espaço mais adequado para videoconferência acaba de receber auxílio de R$ 25 mil da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), para investimentos em equipamentos. O pedido à Fapesp foi feito em novembro de 2015.

A sala de mixagem D-412 tem capacidade para até 33 alunos, um técnico e um professor e foi construída a princípio para atender o curso de Cinema Digital. Com a extinção da graduação, o espaço recebe hoje demandas específicas dos cursos de RTVi, Jornalismo e atividades institucionais da Metodista, como reuniões com demonstração de vídeos ou arquivos digitais que necessitem de melhor visualização. A sala conta com projeção de alta definição, som surround 5.1 e tem condições de finalizar trabalhos de grande porte, atendendo aos padrões atuais do mercado, informa Guilherme Alves.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,