Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Dezembro / Aluna de Administração conquista Prêmio Belmiro Siqueira

Aluna de Administração conquista Prêmio Belmiro Siqueira

10/12/2013

10/12/2013 14h45 - última modificação 11/12/2013 11h49

A aluna Jaqueline Vieira de Moraes, estudante do 4º semestre de Administração conquistou o 2º lugar na categoria Artigo Acadêmico do Prêmio Belmiro Siqueira, promovido anualmente pelo CFA – Conselho Federal de Administração, com objetivo de divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por administradores e estudantes dos cursos de bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da administração no Brasil.

O artigo da aluna "Parceria público-privada na gestão de incubadoras de economia solidária: estudo de caso de um projeto inovador" mostra a atuação da SBCSOL – Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo, uma parceria da Metodista com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e financiamento da FINEP.

Segundo Jaqueline, “o enfoque é na gestão da incubadora, que é diferenciada por unir a gestão pública e privada, o que não ocorre em outras incubadoras”, explica.

A aluna, que participa como bolsista CNPq do projeto de SBCSOL, conta que o tema do Prêmio “Inovação na Gestão Pública”, condizia com o escopo e realização da incubadora, por isso decidiu participar.

Os critérios de avaliação do Prêmio foram: adequação ao tema, objetividade, criatividade e aplicabilidade. “Acredito que o diferencial foi o fato de a incubadora estar enquadrado em todos os quesitos, principalmente na questão da aplicabilidade.”

Jaqueline acredita que a conquista poderá auxiliar futuramente. “O Prêmio acrescenta, pois possivelmente seguirei carreira acadêmica em algum momento da minha vida profissional, dessa forma já terei um aprendizado.”

 

Saiba mais:

Impulsionando negócios solidários

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X