Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Setembro / Final acirrada: Dan Cezar é campeão do Skate Vertical no Pro Rad 2012

Final acirrada: Dan Cezar é campeão do Skate Vertical no Pro Rad 2012

30/09/2012

30/09/2012 20h20 - última modificação 01/10/2012 14h37

Pódio do Pro Rad Skate Vertical Profissional. Da esquerda para direita: Pedro Barros, Dan Cezar (boné branco), Rony Gomes, Edgard Vovô e Ítalo Penarrúbia. Em baixo, de boné azul: Sandro Dias - Crédito: Chico Morais/EEA Esporte em Ação

O Pro Rad Jump Festival 2012, torneio brasileiro de esportes radicais, terminou neste dia 30 de setembro e o vencedor da modalidade Skate Vertical Profissional foi o atleta Dan Cezar, patrocinado pela Universidade Metodista de São Paulo. Em seguida ao campeão, vieram Pedro Barros e Rony Gomes em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A final foi marcada pelo nível técnico elevado dos competidores, que reuniu os maiores nomes do Brasil em Skate Vertical. Ao todo foram seis finalistas e a diferença das pontuações finais foram de apenas alguns décimos. Além dos três primeiros colocados concorreram Sandro Dias, o "Mineirinho", Edgard Vovô e Ítalo Penarrúbia.

"Acho que o diferencial para vencer esse torneio foi o meu jeito próprio de andar de skate. As minhas manobras são bem diferentes dos outros, por exemplo, eu não 'vôo' alto, mas invisto em mais técnica e nível de dificuldade nelas", disse o campeão Dan Cezar. Ele também contou que "o maior adversário a ser vencido é o próprio atleta. Não é uma questão de andar melhor que o outro, mas sim acertar sua própria volta. Acertei a minha e a melhorei, então estou muito feliz".

Assista à melhor volta de Dan Cezar na final do Pro Rad Skate Vertical e a entrevista concedida ao Esporte Espetacular
.


Preparo físico e psicológico

Dan faz parte da equipe PSK - Precision Skate, junto com seus companheiros Edgard Vovô, Rony Gomes, Ítalo Penarrúbia, Digo Menezes, Lincoln Ueda, Lécio Batista, Eugênio Amaral e Leonardo Ruiz. O time é patrocinado e apoiado pela Metodista, que também desenvolve um projeto interdisciplinar na preparação física e psicológica dos skatistas.

O resultado do trabalho é comprovado pelo rendimento dos atletas, tanto que dos seis finalistas do Pro Rad quatro são da PSK, além disso, Leo Ruiz ficou em terceiro lugar na modalidade Skate Vertical Amador.


DUA

Os skatistas da PSK também estarão no Dia da Universidade Aberta Metodista, no próximo sábado, 06 de outubro. Além de poder conversar e pegar autógrafos dos atletas, o público poderá andar em uma mini-rampa montada para o evento.


Classificação final do skate vertical profissional:

1º Dan Cezar "Pardinho" - Campeão - 87.67 (Desempate - 439)
2º Pedro Barros - 87.67 (Desempate - 437)
3º Rony Gomes - 87.33 (Desempate - 441)
4º Sandro Dias "Mineirinho" - 87.33 (Desempate - 437)
5º Edgard Pereira "Vovô" - 83.00
6º Ítalo Pennarubia "Penachos" - 80.00

 

Leia mais:

Quatro skatistas apoiados pela Metodista estão na final do Pro Rad Jump Festival

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático