Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Setembro / Quatro skatistas apoiados pela Metodista estão na final do Pro Rad Jump Festival

Quatro skatistas apoiados pela Metodista estão na final do Pro Rad Jump Festival

29/09/2012

30/09/2012 00h35 - última modificação 30/09/2012 00h33

Dan Cezar durante as eliminatórias do Pro Rad Jump Festival. Foto: Divulgação

Quatro dos seis skatistas finalistas do Pro Rad Jump Festival são da PSK – Precision Skate, que conta com o apoio e patrocínio da Universidade Metodista de São Paulo. Na manhã deste domingo (30) sobem à pista vertical montada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Edgar Vovô, Italo Penarrubia, Dan Cezar e Rony Gomes, que disputarão o título com Pedro Barros e Sandro Dias.


As eliminatórias aconteceram na tarde deste sábado (29). Os dezenove competidores se dividiram em três baterias, em que cada skatista tinha direito a três voltas. Outros três atletas da PSK, Digo Menezes, Lincoln Ueda e Lécio Nascimento, também disputaram as eliminatórias, mas não passaram para a final de amanhã.

Com a classificação, Italo, Vovô, Dan Cezar e Rony Gomes repetem a última edição do evento, em 2010, quando ficaram entre os seis primeiros. O desafio agora é superar o atual campeão, Sandro Dias.

Dan Cezar, que ficou em quarto lugar, acredita que garantiu a classificação na sua última volta. “Não tava tão bem [nas duas primeiras voltas]. Na terceira consegui acertar, é bem difícil, é muita pressão. Sobre a expectativa para a final, ele acha que “todo mundo que tá na final tem chance, ninguém é melhor que ninguém. Quem tiver mais sorte ou preparação vai levar”.

O skatista aponta uma melhora em seu rendimento após o atendimento multidisciplinar oferecido pela Metodista. “Meu corpo é outro. Dormia tarde, comia errado, meu corpo tava machucado. Hoje durmo cedo, como bem, tem alguém para cuidar das lesões”. Ele conta que, hoje em dia, primeiro trata as lesões para só então voltar a andar de skate.

Amador
Enquanto os profissionais aguardam a final, os skatistas amadores já subiram ao pódio neste sábado. Leonardo Ruiz, também da PSK, ficou em terceiro lugar. Ele afirma que subir ao pódio é sempre muito bom,  pelo nível em que está o skate. “É sempre bom lembrar que se não fosse a Metodista eu não estaria aqui, quando me machuquei na Megarrampa, o trabalho que fizeram, não tem como agradecer”.

DUA
Os skatistas da PSK também estarão no Dia da Universidade Aberta da Metodista, no próximo sábado (06). Além de poder conversar e pegar autógrafos dos atletas, o público poderá andar em uma mini-rampa montada para o evento.

Pro Rad Jump Festival - Skate Vertical Profissional – Final - Classificados:
1- Sandro Dias 87,67
2- Rony Gomes 85,33
3- Pedro Barros 80,67
4- Dan Cezar 80,67
5- Italo Penarrubia 80,33
6- Edgard Vovô 79,33
Onde: Ginásio do Ibirapuera – Rua Manoel da Nóbrega, Nº 1.361 – Ibirapuera, São Paulo (SP).
Quando: domingo (30), a partir das 9h, com transmissão do Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Quanto: entrada franca

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático