Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Março / Campeão do Oi Vert Jam, Bob Burnquist elogia investimento em pesquisa e tratamento multidisciplinar da Metodista

Campeão do Oi Vert Jam, Bob Burnquist elogia investimento em pesquisa e tratamento multidisciplinar da Metodista

05/03/2012

05/03/2012 15h48

Bob Burnquist (à esquerda) e Edgar Vovô em momento de descontração no Oi Vert Jam 2012 - Foto: Universidade Metodista/Marcello Ferreira

 

Referência mundial de skate conhece trabalho da Universidade por meio de amizade com Edgar Vovô

Terminou nesse domingo (4) a primeira etapa do Circuito Mundial WCS (World Cup Skateboarding) Vertical Profissional 2012 – Oi Vert Jam, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 02 e 04 de março. Nela, “feras” do skate se reuniram e o trabalho da Universidade Metodista de São Paulo com atletas deste esporte mostrou resultado.

O skatista Bob Burnquist, uma das maiores referências do mundo, foi o campeão da etapa. Também disputaram o torneio, os atletas da equipe PSK – Precision Skate, patrocinada pela Metodista, da qual Edgar Vovô, que ficou entre os dez melhores, faz parte.

Mesmo fora das rampas, Burnquist e Vovô mantêm a amizade e é por meio deste contato que o ícone mundial conhece o trabalho de apoio e atendimento multidisciplinar da Universidade aos skatistas da PSK. Eles treinam a parte física diariamente na Academia-Escola e têm suporte de fisioterapia, psicologia e nutrição na Policlínica.

Bob disse que acredita que “esse é um meio das pessoas olharem de outra forma para o skate e levá-lo mais a sério como esporte. É uma iniciativa muito importante para nós”. Ouça aqui o que mais Bob Burnquist disse sobre o trabalho.

Outra prova do quanto é necessário este tipo de suporte é o próprio membro da PSK, Dan Cesar, que também ficou entre os dez melhores no torneio. Em dois meses de tratamento, ele se recuperou das lesões do ano passado, que o impediram de disputar alguns campeonatos. Na prova da fase eliminatória, ele sofreu uma queda, mas, segundo o skatista, o bom preparo físico o manteve na competição.

Ouça aqui Dan Cesar falando sobre sua recuperação.

Saiba mais:

Final do campeonato de skate Oi Vert Jam é cancelada após chuva no Rio de Janeiro

Atleta patrocinado pela Metodista está na final do mundial de skate Oi Vert Jam 2012

Equipe que disputará mundial de Skate Vertical é patrocinada pela Metodista
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X