Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Julho / Cursos da FACET recebem avaliação positiva do MEC

Cursos da FACET recebem avaliação positiva do MEC

05/07/2011

05/07/2011 10h35 - última modificação 24/05/2014 10h06

O curso de graduação tecnológica em Redes de Computadores da Universidade Metodista recebeu nota 5 no Conceito de Cursos do Ministério da Educação (MEC). Esta é a nota máxima da avaliação do Ministério, que vai de 1 a 5.

O projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura foram levados em consideração para se chegar a esta nota. Uma equipe de avaliadores do MEC visitou recentemente as instalações da Universidade e pôde conhecer a infraestrutura oferecida, que compreende laboratórios de eletrônica, de ensino de matemática, de redes, de informática e uma biblioteca com acervo especializado.

Com um corpo docente de excelência, o curso de Redes de Computadores conta com mestres e doutores em áreas como Administração, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia e Matemática em algumas das mais prestigiadas instituições nacionais e internacionais de ensino.

O curso de Redes de Computadores junta-se aos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação, também da Faculdade de Exatas e Tecnologia, avaliados nos anos de 2010 e 2009, respectivamente, que receberam conceito 4 do MEC.

“As notas obtidas são resultado do ótimo trabalho conjunto das várias áreas da instituição, desde a apresentação da proposta do curso à Pró-reitoria de Graduação e Reitoria, sua implantação com apoio da Direção da Faculdade e a condução dele pelo Coordenador de curso e seus apoiadores, Colegiado de Curso e Núcleo Docente Estruturante (NDE)”, afirma o diretor da Faculdade de Exatas e Tecnologia, Carlos Eduardo Santi, enumerando os motivos que levaram às notas.

“Os cursos têm uma estrutura curricular bem organizada, os laboratórios e os diversos espaços físicos necessários ao desenvolvimento do curso são qualificados e o corpo docente e coordenação de curso estão fortemente envolvidos com o oferecimento de um curso altamente competitivo”, conclui o diretor.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X