Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Dezembro / Enquanto aguardam os vestibulandos, pais e amigos aproveitam para conhecer mais sobre a Metodista

Enquanto aguardam os vestibulandos, pais e amigos aproveitam para conhecer mais sobre a Metodista

04/12/2011

04/12/2011 13h40 - última modificação 05/12/2011 12h33

Diretor de Marketing e Comunicação apresenta Metodista aos pais. Foto: Richard Sousa

Os familiares e amigos que vieram até o Campus Rudge Ramos da Metodista, em São Bernardo do Campo, para acompanhar os candidatos ao vestibular, tiveram uma recepção especial. Além de um café da manhã com música ao vivo, eles receberam uma palavra do reverendo Juarez Ferreira de Jesus, que explicou sobre o papel da Pastoral Universitária e Escolar e do suporte que é oferecido aos alunos.

Em seguida, o diretor de Marketing e Comunicação, Paulo Salles, falou sobre o cuidado que a Universidade tem com os alunos desde o Processo Seletivo até a conclusão do curso e abordou a questão do trote. “Embora seja uma espécie de rito de passagem do ensino médio para a faculdade, nos últimos anos temos feito uma campanha intensa com os nossos alunos para mostrar que temos que receber bem aqueles que estão chegando.”

Paulo comentou que, neste sentido, são realizadas atividades de inclusão pedagógica, que ajudam na ambientação dos calouros, e que cada faculdade também promove atividades de integração.

Outro ponto destacado pelo diretor é o compromisso da Metodista com a cidadania. “Além de uma boa formação acadêmica, a Metodista oferece oportunidades, como nos Projetos de Extensão, de os estudantes colocarem em prática o que aprendem de modo a ajudar outras pessoas.”

Já a coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura, Cláudia Cézar, afirmou que “a cultura e as manifestações artísticas também são importantes para a formação dos alunos” e citou algumas atividades que são realizadas ao longo do ano, como as apresentações de teatro e da Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri e as exposições de arte feitas nos campi.

Cláudia comentou ainda sobre duas oficinas que as pessoas presentes poderiam participar enquanto aguardavam o encerramento da prova – produção de caixinhas a partir do reaproveitamento de papéis e estamparia em tecido ou papel com estêncil.

Veja outras notícias sobre o Processo Seletivo - 2º semestre 2012:

Candidatos mostram-se tranquilos no Processo Seletivo da Metodista

Metodista promove oficinas de arte para pais de vestibulandos

Candidatos conferem as respostas após o término das provas

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático