Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 03 / Bienal é palco para 5 lançamentos de professores da Metodista

Bienal é palco para 5 lançamentos de professores da Metodista

Última semana de Bienal reúne lançamento de obras de professores da Metodista

23/03/2006 23h42

Nestes últimos dias em que ocorre a 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo estão programados cinco lançamentos de obras de professores da Universidade Metodista de São Paulo. Um deles acontece amanhã (16/03), às 19h: é o "Imprensa Brasileira: Personagens que fizeram história - vol. 2", organizado pelo professor José Marques de Melo, da Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação. O lançamento é uma parceria entre a Metodista e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e acontece no estande da Imprensa Oficial.

 

Hoje (15/03) acontece o lançamento de “Religião de Visionários – Apocalíptica e misticismo no cristianismo primitivo”, a partir das 18h. O livro, da Edições Loyola, remete o leitor a um estudo do cristianismo dos dois primeiros séculos e é organizado pelo professor Paulo Nogueira, da Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião. A obra é produto do trabalho de um grupo de pesquisadores que dedicou anos averiguando fontes antigas do judaísmo e do cristianismo.

 

         Dois outros professores da Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião, Lelita Oliveira Benoit e Jorge Luis Gutiérrez, também participam da Bienal, mostrando suas obras. A profª Lelita relançou o seu “Augusto Comte - Fundador da física social”, pela Editora Moderna. Já no sábado, dia 18/03, o prof. Jorge estará presente no evento da Editora Scortecci, autografando o livro de contos “Fragmentos de ternura, filosofia e desterro” a partir das 18h30.

        

         A Faculdade de Educação e Letras da Metodista também deixará sua marca durante a Bienal, com o lançamento de “Por uma Educação Transpessoal – A ação pedagógica e o pensamento de Stanislav Grof”, escrito pelo prof. Elydio dos Santos Neto, diretor da faculdade.  O livro será lançado pela parceria formada entre a Editora Metodista e a Editora Lucerna, no dia 18 de março, sábado, a partir de 10h, no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).


Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático