Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 03 / 31 / Contratação para cursos de graduação a distância

Contratação para cursos de graduação a distância

A Diretoria de Educação Continuada e a Distância está com inscrições abertas para o processo de seleção de currículos e contratação de Orientadores de Aprendizagem para os cursos superiores de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Licenciatura Letras Português-Espanhol, Pedagogia e Teologia.

31/03/2006 11h34 - última modificação 18/04/2006 11h17

A Diretoria de Educação Continuada e a Distância está com inscrições abertas para o processo de seleção de currículos e contratação de Orientadores de Aprendizagem para os cursos superiores de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Licenciatura Letras Português-Espanhol, Pedagogia e Teologia.


Atribuições

O Orientador de Aprendizagem atua como facilitador e orientador do processo pedagógico de alunos de matriculados em cursos de graduação a distância. Está em constante interação com os estudantes e professores do curso. Visa, com seu trabalho, ajudar o educando a superar os obstáculos à aprendizagem e dar retorno crítico sobre as atividades realizadas. Deve estar disponível aos alunos tanto nos momentos síncronos quanto nos assíncronos previstos.


Tem por funções:

  • responder as dúvidas apresentadas pelos alunos;
  • propor leituras e fontes complementares de conteúdos úteis à aprendizagem, quando necessário;
  • receber os trabalhos dos alunos e avalia-los conforme orientação do professor;
  • motivar a participação dos estudantes;
  • identificar os problemas que afetem a aprendizagem e comunicar imediatamente ao professor e coordenação do curso;
  • identificar problemas que afetem o bom desenvolvimento do curso e comunicar imediatamente ao coordenador;
  • fomentar uma aprendizagem ativa e interativa;
  • potencializar os trabalhos colaborativos em grupos de aprendizagem;
  • acompanhar e registrar o progresso de cada aluno;
  • preencher os registros acadêmicos relativos aos alunos sob sua responsabilidade;
  • acolher e organizar as perguntas dos alunos durante a teleaula;
  • promover e animar discussões e atividades entre os alunos de turmas dos diversos pólos.

Pré-Requisitos

  • Formação acadêmica – graduado, especialista, mestre ou doutor em uma das seguintes áreas ou áreas afins: Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Licenciatura em Letras: Português-Espanhol, Pedagogia e Teologia.
  • Ser funcionário da Universidade Metodista de São Paulo há, pelo menos, um (1) ano.

Currículos

Os currículos deverão ser enviados para rh@metodista.br até o dia 7 de abril de 2006.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X