Alunos da Metodista disputam final brasileira do primeiro campeonato mundial de aviões de papel
28/03/2006 17h20 - última modificação 18/04/2006 15h00
Os alunos Allan Ginart e Caroline Santos, do curso de Publicidade e Propaganda da Metodista e que representaram a Universidade na primeira etapa campeonato mundial de aviões de papel Red Bull Paper Wings, agora participam da final brasileira representando o Estado de São Paulo.
O campeonato mundial de aviões de papel Red Bull Paper Wings desafia universitários de mais de 48 países a quebrar os atuais recordes mundiais nas categorias Maior tempo de vôo e Maior distância percorrida, e superar os limites na categoria Melhor vôo acrobático.
A expectativa entre os participantes é grande, pois superar o arremesso de 32,27m e manter o avião de papel no ar por mais de 8 segundos não será tarefa fácil, principalmente porque os critérios de avaliação dos juízes são baseados nas regras internacionais da Paper Aircraft Association (PAA).
É uma experiência única, achei que nunca fosse participar de um evento tão diferente. Vou me classificar e ir pra Áustria, pode esperar!, diz Allan Ginart, estudante de Publicidade da Metodista.
Os campeões serão contemplados com a viagem para a Áustria e terão o privilégio de passar dois dias no Hangar-7 (http://www.hangar-7.com), local onde são expostos os Flying Bulls, coleção de aviões raros e antigos, patrimônio de Dietrich Mateschitz. Já os vencedores da final mundial terão como premiação a experiência única de voar num jato de guerra!