Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 03 / 10 / Professora de Filosofia relança livro sobre Augusto Comte

Professora de Filosofia relança livro sobre Augusto Comte

A professora Lelita Oliveira Benoit, da Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião da Metodista, relança o livro Augusto Comte - Fundador da física social , durante a 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

10/03/2006 13h26 - última modificação 09/10/2006 20h21

A professora Lelita Oliveira Benoit, da Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião da Metodista, relança o livro Augusto Comte - Fundador da física social, durante a 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A iniciativa foi da Editora Moderna, que está relançando a Coleção Logos, uma série de 12 livros indicados aos leitores que se iniciam no estudo de grandes autores da história da Filosofia, como Espinosa, Sócrates, Descartes e a Escola de Frankfurt. Analisando e comentando o pensamento dos grandes filosófos, os autores desta coleção utilizam uma linguagem simples e de um ponto de vista bem abrangente, de modo que os iniciantes possam se sentir motivados a futuros estudos mais aprofundados.

A professora Lelita é Doutora e Mestre em Filosofia, pela Universidade de São Paulo (USP). Foi pesquisadora-bolsista da Universidade de Paris e entre 1999 e 2003 foi atuou como pesquisadora (Pós-doutorado) da FAPESP/ Departamento de Filosofia da USP. Atualmente, é professora titular de História da Filosofia Moderna e Filosofia Política na Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião (FAFIR) da Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático