Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 03 / 08 / A educação transpessoal é analisada em novo livro de professor da Metodista

A educação transpessoal é analisada em novo livro de professor da Metodista

O lançamento da obra do prof. Elydio dos Santos Neto acontecerá dia 18 de março, às 10h, durante a 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

08/03/2006 12h26 - última modificação 18/04/2006 19h29

Quais as raízes da crise educacional que atualmente vivemos? O que é a crise de transição paradigmática e como ela repercute na escola? O que vem a ser uma antropologia da inteireza? Como pensar um projeto educacional a partir dela? Estas e outras questões são analisadas no livro Por uma Educação Transpessoal -– A ação pedagógica e o pensamento de Stanislav Grof, do prof. Elydio dos Santos Neto, da Universidade Metodista de São Paulo.

O livro será lançado pela parceria formada entre a Editora Metodista e a Editora Lucerna, no dia 18 de março, sábado, a partir de 10h, durante a 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi, no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

O prof. Elydio, em seu livro, baseia-se nas contribuições da Psicologia Transpessoal, e mais especificamente a partir do pensamento de Stanislav Grof, para reunir elementos e tentar construir possíveis respostas a estes grandes desafios no campo da educação escolar. Para o autor, uma Educação Transpessoal considera – além dos aspectos cognitivos, emocionais e políticos, tradicionalmente levados em conta – outros aspectos importantes para a construção da inteireza humana, entre eles o aspecto espiritual.

A obra oferece uma contribuição à construção de novas propostas educacionais fundadas no compromisso com o desenvolvimento humano, a solidariedade, a transformação da sociedade e a esperança.


Sobre o autor

Elydio dos Santos Neto é graduado em Filosofia e Pedagogia pelas Faculdades Salesianas de Lorena (1982). É Mestre em Ciências da Religião (1993) e Doutor em Educação - Supervisão e Currículo (1998) pela PUC-SP. Atualmente é docente e pesquisador do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Metodista de São Paulo (São Bernardo do Campo) e diretor da Faculdade de Educação e Letras. Publicou “Educação e Complexidade” (Salesiana, 2002). Possui ainda publicados livros em co-autoria e vários artigos em revistas acadêmicas.


Sobre a obra

Por uma Educação Transpessoal
Autor: Elydio dos Santos Neto
112 páginas
R$ 22,00
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático