Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 03 / 07 / Professor de Ciências da Religião lança livro na Bienal

Professor de Ciências da Religião lança livro na Bienal

O professor Paulo Augusto de Souza Nogueira, da Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, lançará o livro Religião de Visionários - Apocalíptica e Misticismo no Cristianismo Primitivo, na Bienal do Livro. O lançamento será no dia 15, às 18 horas no stand da Edições Loyola.

07/03/2006 17h47 - última modificação 18/04/2006 19h31

O professor Paulo Augusto de Souza Nogueira, da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, lançará o livro Religião de Visionários - Apocalíptica e Misticismo no Cristianismo Primitivo, na Bienal do Livro. O lançamento será no dia 15, às 18 horas no stand da Edições Loyola.

O livro apresenta e defende a hipótese de que o cristianismo surgiu como um movimento religioso visionário. Essas visões estão inseridas numa rica tradição mística judaica tal como representada nos apocalipses judaicos e nos Manuscritos do Mar Morto.

Ler o cristianismo primitivo a partir da experiência visionária permite superar interpretações dogmatizantes do mesmo e compreender melhor suas interações com o Judaísmo.

A 19º edição da Bienal acontece entre os dias 9 e 19 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. A Editora Metodista também estará presente na Bienal e fará quatro lançamentos durante o evento. Além disso, mostrará outros 30 títulos durante os 10 dias da feira.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático