Professora de Teologia é eleita para o Conselho Mundial de Igrejas
06/03/2006 15h07 - última modificação 18/04/2006 16h32
A professora Magali do Nascimento Cunha, da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo e delegada da Igreja Metodista no Brasil à Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas foi eleita para integrar o Comitê Central do organismo.
O Comitê Central, composto por 150 membros, é o órgão decisório máximo da Assembléia do CMI, e responsável por implementar as políticas aprovadas durante o encontro até a próxima assembléia, em sete anos. Também foram eleitos os oito presidentes de igrejas de diferentes regiões, que têm como missão promover o ecumenismo.
Representantes de 340 igrejas de 140 países do mundo estiveram reunidos em Porto Alegre entre os dias 14 e 23 de fevereiro para a 9ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas e a Universidade Metodista de São Paulo esteve presente no evento.
Um grupo de trabalho convocado pela Vice-reitoria Acadêmica incluindo pessoas da Faculdade de Teologia, DTI, DICOM, Faculdade de Comunicação Multimídia, Agência e estúdios de Rádio e TV, CEAD e Núcleo de Artes trabalhou durante um ano para montar o conteúdo de um espetáculo artístico apresentado durante a Assembléia.