Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 06 / Aperfeiçoamento gratuito para professores

Aperfeiçoamento gratuito para professores

Professores de escolas públicas e particulares podem participar gratuitamente de palestras de aperfeiçoamento com professores da Universidade Metodista de São Paulo.

06/07/2005 13h40 - última modificação 21/10/2008 19h30

Professores de escolas públicas e particulares podem participar gratuitamente de palestras de aperfeiçoamento com professores da Universidade Metodista de São Paulo.

Por meio do programa “Universidade Aberta”, são oferecidos workshops nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Secretariado, Administração e Marketing.

São oferecidas 18 opções de temas e as palestras podem ser realizadas no Campus Rudge Ramos da Metodista ou nas próprias escolas, de acordo com a solicitação das mesmas.

“De uma maneira bastante dialógica, o professor conduziu-nos à uma reflexão importante e necessária sobre a prevenção e uso de substâncias psicoativas”, comentou a Coordenadora do Colégio Metodista, Profa. Maria Bernadete de Castro, referindo-se a palestra dada pelo Professor do curso de Psicologia, Manuel Morgado Resende, aos docentes do Colégio.

Criado em 2002, o “Programa Universidade Aberta” é uma forma de divulgação diferenciada da Metodista e seus cursos, sendo realizada sob direção da Gerência de Captação de Alunos e apoio da Gerência de Comunicação.

O programa nasceu com o objetivo de dar aos alunos do Ensino Médio das escolas da região a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário “in loco”, conhecendo a estrutura da Universidade por meio de visitas guiadas. As escolas também podem solicitar palestras com os nossos professores, para que os alunos possam esclarecer dúvidas sobre cursos, mercado de trabalho, enfim, somar conhecimentos que contribuam para uma decisão mais acertada relativa à carreira a ser traçada.

No dia 11 de junho, a coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngüe, Ana Maria Santana Martins realizou uma palestra sobre “Ética e Postura do Educador” para os docentes do Colégio COC Unidriss, de São Caetano do Sul, trazendo os professores às lágrimas ao exibir o filme “Mr.Holland, Adorável Professor”.

Já no dia 24 de junho foi a vez dos professores da E.E. Profa Vilma Aparecida Silveira, que receberam a Profa. Carla Patrícia Cesar, coordenadora do curso de Fonoaudiologia, com o tema "Falar bem em público".

As escolas e os professores que quiserem se inscrever no programa “Universidade Aberta” devem ligar para o telefone (11) 4366-5000 ou mandar um e-mail para cássia.raad@metodista.br.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático