Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 02 / Seletiva de handebol da Metodista/São Bernardo recebe 350 candidatos

Seletiva de handebol da Metodista/São Bernardo recebe 350 candidatos

Metodista recebeu candidatos do interior de São Paulo e também de outros Estados.

02/03/2005 14h53 - última modificação 10/03/2006 15h58

A equipe Metodista/São Bernardo realizou no último sábado (26/02) a seletiva de handebol para preencher vagas nas categorias de base e no projeto Escola de Esportes. Cerca de 350 candidatos se inscreveram e participaram do processo de seleção, que contou com 178 meninas e 165 meninos.

Todas as crianças até 15 anos integrarão as turmas do projeto. Já os candidatos maiores de 16 anos passaram pela seleção e muitos não foram aprovados, já que o número de vagas disponíveis era pequeno.

O resultado do processo foi positivo na opinião da equipe técnica. Além do número expressivo de inscritos, os professores ficaram surpresos com a qualidade técnica mostrada pelos jovens atletas. Outro fator que chamou a atenção de todos foi a participação de 12 pessoas vindas de outros Estados do País. Minas Gerais, Paraná e Bahia foram representados na Metodista.

O sucesso do time adulto, que já conquistou sete vezes o título de campeão nacional, foi o que motivou esses candidatos. Para o jovem Antonio Carlos de Abreu Junior, que veio de Londrina-PR, todo o esforço é válido e gratificante. "Sabia que seria difícil ser aprovado, mas estar aqui na Metodista e poder ver de perto grandes ídolos como o SB e o Macarrão já valeu a pena", afirmou.

O candidato Talyson Zebral, de Belo Horizonte-MG, que dependia de alojamento, disse que não vai abandonar o sonho de jogar pela Metodista/São Bernardo. "Vou falar com meu pai e se ele alugar uma casa pra eu morar por aqui, largo tudo e vou provar que posso sim", comentou com firmeza.

Por causa do grande número de candidatos, muitos foram desclassificados. "Se pudéssemos ficaríamos com todos eles, mas temos nossas limitações”, lamentou o supervisor do departamento, Rogério Toto.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático