Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 02 / 28 / Coordenador da Cátedra Celso Daniel assessora MEC-Unicef

Coordenador da Cátedra Celso Daniel assessora MEC-Unicef

O professor Luiz Roberto Alves, do Mestrado em Administração e da Cátedra Celso Daniel da Metodista participa do ANDI, do MEC e da Unicef, para analisar as notícias de educação na imprensa brasileira.

28/02/2005 15h27 - última modificação 10/03/2006 12h58

O MEC e a Unicef, por meio da ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância - convidaram pesquisadores de diversas universidades brasileiras para a análise e a interpretação da presença da educação de crianças e jovens brasileiros na imprensa diária. Entre eles, está o professor Luiz Roberto Alves, do Mestrado em Administração e da Cátedra Celso Daniel da Metodista.

Reunidos em 15 de fevereiro no MEC – Brasília - e com um novo encontro previsto para os dias 29 e 30 de março, os pesquisadores e técnicos de comunicação e educação construirão instrumentos e interpretarão resultados sobre educação e criança/adolescente.

São trabalhados 59 órgãos de imprensa do Brasil durante 31 dias de 2004. Em seguida a esse período de trabalho, serão desenvolvidos seminários em vários pontos do país, incluindo editores, repórteres e demais participantes de redações de jornais.

Um dos principais objetivos é reconstruir sentidos dessa presença, debater conceitos, analisar preconceitos; enfim, criar valores novos na cobertura do processo educativo de crianças e adolescentes brasileiros.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X