Jornalismo e Relações Públicas recebem calouros com diversas atividades
04/02/2005 10h31 - última modificação 10/03/2006 12h58
A Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo realizará, entre 10 e 28 de fevereiro, a recepção dos calouros com o Trote Cidadão.
Uma das atividades é o projeto Conscientiz-Ação, que fará distribuição de cartilhas sobre prevenção e orientação de DST/Aids, dengue e outras doenças, além de folhetos de doação de sangue nos faróis próximos a Metodista e dentro da Universidade. Todo o material foi elaborado com uma linguagem atual e de acordo com o universo dos estudantes.
Com o objetivo de conscientizar os calouros sobre a importância de doar mantimentos e roupas, os veteranos promoverão a visita dos novos alunos ao Jardim Silvina, em São Bernardo. O bairro foi o mais afetado pelas últimas enchentes na região. O trabalho será realizado para que todos conheçam a realidade e programem ações de cidadania no local.
Para colocar a comunidade em contato com a Universidade, o projeto Integrando promoverá a visita de alunos de escolas estaduais e municipais a Universidade, em especial aos estúdios de Rádio e TV. O objetivo é estimular esses jovens a cursarem o Ensino Superior. Além disso, os calouros visitarão as instituições e ONGs beneficiadas com o trote.
Para finalizar a Faculdade realizará, entre os dias 10 e 28, debates sobre jornalismo cidadão, no Anfiteatro Iota. Os palestrantes convidados são Roseli Tardelli, da Agência de Notícias da Aids, Alceu Castilho, da Agência de notícias Repórter Social e Ricardo Voltolini, jornalista especialista em Terceiro Setor.