Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 01 / 25 / Alunos de Graduação terão aulas semipresenciais

Alunos de Graduação terão aulas semipresenciais

A partir de agora serão oferecidas 15 disciplinas semipresenciais para os cursos de Administração Geral, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Eletrônico, Engenharia de Software, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV.

25/01/2005 12h15 - última modificação 10/03/2006 15h58

O primeiro semestre de 2005 traz uma novidade para alguns alunos de Graduação da Metodista. A partir de agora serão oferecidas 15 disciplinas semipresenciais para os cursos de Administração Geral, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Eletrônico, Engenharia de Software, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV.

“Queremos ampliar as disciplinas progressivamente”, disse Luciano Satlher, coordenador do Centro de Educação Continuada e a Distância (CEAD). Ele lembra que essa nova maneira de ministrar aulas é incentivada e regulamentada pelo MEC. “Nosso objetivo é incentivar a autonomia e a flexibilidade de tempo e espaço”, completou Luciano

A vantagem da disciplina semipresencial é a administração do tempo, já que o aluno terá a possibilidade de acompanhar o curso de diversas localidades, desde que tenha acesso à internet, adequando melhor as horas do dia a estágios, estudos para as demais disciplinas, cursos extra-curriculares, entre outras atividades.

Haverá cinco encontros presenciais obrigatórios, oferecidos sempre no Campus Rudge Ramos, sendo pelo menos um deles destinado à avaliação dos alunos. Seja no formato presencial ou virtual, os estudantes podem acompanhar as matérias e tirar dúvidas com os professores pela Internet.

Aqueles alunos que não têm acesso à Internet em casa e todos os demais alunos que assim desejarem poderão acompanhar as aulas em um Laboratório de Informática da Metodista, no dia e horário estipulados para o curso.

Serão oferecidas ainda Oficinas de Apoio ao Aluno, para que os estudantes aprendam a utilizar a plataforma EDUEAD, conheçam a metodologia de aprendizagem em ambientes virtuais e tenham dicas de netiqueta (como comportar-se na Internet). Haverá também um suporte técnico a todos os usuários da plataforma de aprendizagem, que estará apto a solucionar dúvidas sobre o uso das facilidades ou dificuldades de acesso à plataforma, além de problemas como login e senha.

Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Tecnologias Aplicadas à Educação (NUTAE), da Metodista, pelo telefone (11) 4366-5059, ou ainda pelo site www.umesp.edu.br.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático