Título Honoris Causa é concedido para professor de Centro Universitário em Belo Horizonte
07/12/2004 16h38 - última modificação 10/03/2006 12h54
O reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, professor Ulysses de Oliveira Panisset, recebeu o título de doutor "Honoris Causa", concedido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG).
A homenagem ressaltou a importante atuação do professor no setor da Educação. Ulysses já foi presidente dos conselhos Nacional e Mineiro de Educação, de órgãos ligados ao Ministério da Educação, além do Conselho Mundial Metodista.
A solenidade foi realizada no dia 27 de novembro e contou com a presença do Grão-Chanceler e arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, o reitor da PUC, professor Eustáquio Afonso Araújo, e do bispo Josué Adam Lazier, representando o Colégio Episcopal e a Quarta Região Eclesiástica da Igreja Metodista.
Ulysses é o quinto agraciado pela PUC-MG com o título, sendo o primeiro brasileiro. Outros dois metodistas brasileiros já receberam a homenagem: O reverendo Richard Senn e o professor Elias Boaventura, ambos ex-reitores da UNIMEP.