Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2004 / 05 / 31 / Universidade Metodista de São Paulo, Volkswagen e outras empresas se unem para formar a Universidade do Empreendedor

Universidade Metodista de São Paulo, Volkswagen e outras empresas se unem para formar a Universidade do Empreendedor

Burocracia, falta de crédito e, principalmente, falta de experiência e conhecimento dos empreendedores levam 40% das micro e pequenas novas empresas à falência.

31/05/2004 18h51 - última modificação 10/03/2006 15h51

Foto: João Luis de Oliveira

Burocracia, falta de crédito e, principalmente, falta de experiência e conhecimento dos empreendedores levam 40% das micro e pequenas novas empresas à falência. Para diminuir esse número negativo e oferecer oportunidade de aprendizado aos novos empresários, foi assinado dia 24 de maio, no Pampas Palace Hotel, em São Bernardo do Campo, o protocolo de intenções de lançamento da Universidade do Empreendedor. O lema da Universidade é “Ensinar fazendo”, ou seja, serão criadas, ainda este ano, pequenas unidades de comércio, de serviços e fabris com funcionamento real e abertas ao público, para dar a verdadeira dimensão do que é um negócio para os alunos. Os cursos teóricos oferecidos tratarão de administração geral, finanças, métodos, contabilidade, custos e outros temas de fundamental importância para a sobrevivência das empresas e terão apoio pedagógico da Universidade Metodista de São Paulo, entre outras instituições. Para o Reitor da Metodista, Prof. Dr. Davi Ferreira Barros, “o papel da Metodista dentro da Universidade do Empreendedor é fornecer a matéria-prima dessa instituição, que é o conhecimento”. “Temos completa consciência do papel social que a Universidade deve ter, por isso nos preocupamos em participar de projetos como este. Incentivar a formação de novos empreendedores e garantir a sobrevivência deles no mercado é certamente um fator que diminuirá o desemprego, principalmente na região do Grande ABC”, completa o Reitor. Além da Metodista e da Volkswagen, fazem parte também do projeto o SIMPI (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo); Instituto JK de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais; Uniban e o deputado federal Vincente Paulo da Silva (Vincentinho).
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático