COMUNICADO GERAL - BOLSAS DE ESTUDO FUNCIONAL
A Comissão de Bolsas de Estudo comunica aos colaboradores do Instituto Metodista de Ensino Superior que estão abertas as inscrições de bolsa para o 2º semestre de 2004...
25/05/2004 09h45 - última modificação 11/12/2008 09h29
A Comissão de Bolsas de Estudo comunica aos colaboradores do Instituto Metodista de Ensino Superior que estão abertas as inscrições de bolsa para o 2º semestre de 2004 para os cursos de graduação oferecidos no Processo Seletivo.
Para solicitar a bolsa de estudo o colaborador deverá observar as instruções de acordo com as duas possibilidades de solicitação:
Comunicar erros
- Processo Seletivo normal (quando utilizar até duas bolsas) ou
- Vagas Remanescentes (quando utilizar além da 2ª bolsa).
- O dependente ou o próprio professor e funcionário até o limite de duas (2) bolsas integrais em curso de graduação;
- O dependente que não tenha 25 anos completos na data da realização do Processo Seletivo;
- Para curso em Instituição dentro do município em que o colaborador trabalha;
- Apresentar solicitação de bolsa no Atendimento ao Aluno, conforme formulário específico antes da realização do exame;
- Observar para o dependente o turno de gratuidade (Ato Administrativo IMS/DG nº 31/2003) do(s) curso(s) pretendido(s);
- A bolsa é válida para o mesmo nível em que o colaborador está contratado;
- Se a escolha for por turno diferente do de gratuidade, o percentual da bolsa será de 60%, devendo o colaborador assinar Termo de Anuência e observar as normas do Ato Administrativo IMS, nº 04/2008;
- Comparecer ao exame e alcançar classificação;
- Se o colaborador deixar de solicitar a bolsa no prazo, ela será válida para o mês seguinte ao da solicitação, não tendo caráter retroativo;
- Documentação do dependente quando solicita bolsa pela primeira vez:
- Certidão de Nascimento ou Casamento (se for o caso);
- Certidão de Separação Judicial (se for o caso);
- Comprovação de residência (conta atualizada de energia, água ou telefone;
- Declaração de Imposto de Renda (completa) do último ano base. Se isento, protocolo de entrega;
- Outros documentos podem ser solicitados pela Comissão de Bolsas para comprovação das informações prestadas no formulário;
- Estar ciente de que a bolsa será cancelada a partir do mês seguinte ao pedido de desligamento ou demissão por justa causa;
- Ocorrendo a demissão, sem justa causa no meio do período letivo, a bolsa será mantida até o final do período em conformidade com o regime do curso (semestral ou anual).
- Realizar solicitação de bolsa através do formulário específico;
- Entregar a documentação na data solicitada, no Atendimento ao Aluno de seu campus;
- Recolher taxa de inscrição no valor de R$60,00;
- Obter parecer favorável da Comissão visando o cadastro da bolsa na respectiva chamada de matrícula.
- O dependente ou o próprio professor/funcionário, quando em utilização de bolsa além da segunda;
- Quando o dependente não atende aos requisitos da Convenção Coletiva (p.ex. idade acima dos 24 anos, cônjuge, etc.);
- É obrigatória a participação no dia do exame, pois a ausência desclassifica o candidato;
- Realizar a prova tradicional e ser classificado;
- Observar os prazos específicos de inscrição e solicitação eletrônica de bolsa;
- Participar do Dia da Escolha conforme sua classificação a fim de realizar reopção de curso em vaga remanescente;
- Apresentar a seguinte documentação do dependente:
- Certidão de Nascimento ou Casamento (se for o caso);
- Certidão de Separação Judicial (se for o caso);
- Comprovação de residência (conta atualizada de energia, água ou telefone);
- Declaração de Imposto de Renda (completa) do último ano base. Se isento, protocolo de entrega;
- Outros documentos podem ser solicitados pela Comissão de Bolsas para comprovação das informações prestadas no formulário;
- Observar as normas do Ato Administrativo IMS nº 04/2008 quanto ao pagamento da mensalidade não coberta pela bolsa, a fim de evitar a perda da bolsa.
- Preencher formulário específico de solicitação de bolsa, assinado pelo colaborador que trabalha na Metodista;
- Anexar a documentação para análise da Comissão de Bolsas;
- Apresentar na inscrição do Processo Seletivo, declaração de participação para vaga remanescente;
- Recolher taxa de inscrição no valor de R$30,00.