Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Letras Língua Portuguesa / Notícias / Professor Marcelo Furlin representa Metodista em Congresso Latino-Americano

Professor Marcelo Furlin representa Metodista em Congresso Latino-Americano

30/10/2014 12h35 - última modificação 30/10/2014 12h54

Professor Marcelo Furlin é docente da Faculdade de Humanidades e Direito - Foto: Arquivo/Metodista



O professor Marcelo Furlin, docente do Curso de Letras da Faculdade de Humanidades e Direito (FAHUD), da Universidade Metodista de São Paulo, representou a Instituição no V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. O evento aconteceu na Universidade Federal de Goiás, de 21 a 23 de outubro, com o tema “Construções identitárias de Professores de Línguas”.

Em seu trabalho intitulado “Identidade, sentido e presença: um paradigma de tensão”, o professor abordou questões emergentes sobre docência, na perspectiva de celebrar a tensão positiva entre o sentido e a presença da linguagem como paradigma de construções identitárias, em tempos de modernidade líquida (conceito apresentado pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, que se refere a época atual, como um conjunto de relações e instituições, além de sua lógica de operações, que se impõe e que dão base para a contemporaneidade. É uma época de liquidez, de fluidez, de volatilidade, de incerteza e insegurança).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

SILVIO PEREIRA - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Habilitação/Modalidade: Licenciatura
Campus: Rudge Ramos 
Duração: 4 anos
Turno: Noite, das 19h30 às 23h
Reconhecimento: Portaria Nº 268 de 21/12/12