Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Letras Língua Portuguesa / Estágios

Estágios

 

O estágio é obrigatório para o curso de licenciatura e deve ser cumprido a partir da segunda metade do curso em escolas públicas ou particulares de ensino fundamental e médio. O curso fornece uma carta de apresentação para que o aluno matriculado faça o estágio em escolas de sua escolha.

 

Veja também:

 

Além disso, a Metodista conta, em sua estrutura, com a Central de Estágios, que está voltada para o fortalecimento do vínculo teoria-prática e que tem como objetivos possibilitar e explorar meios que propiciem uma atuação diferenciada e reconhecimento da qualidade da formação profissional, no âmbito dos estágios curriculares e na relação com o mercado de trabalho. Essa relação se desenvolve no contato direto com as empresas privadas, públicas, organizações sem fins lucrativos e órgãos de classe que necessitem de profissionais com o perfil traçado nesse projeto e pode subsidiar os cursos de graduação no estabelecimento de parcerias e de convênios interinstitucionais desejáveis à formação.

 

Em âmbito institucional, a Central de Estágios assume a função acadêmico-administrativa de orientar e articular as ações propostas pelas coordenações de curso e de estágios, com vistas a assegurar a qualidade do estágio de formação profissional dos estudantes, respeitando as particularidades de cada curso.

 

Acesse o site da Central de Estágios

 

 

Parcerias

O curso tem uma parceria com o Colégio Metodista Rudge Ramos, que oferece espaço para os alunos desenvolverem atividades relacionadas ao Estágio Supervisionado, que em alguns casos pode ser remunerado ou não.

 

Acesse todos os formulários necessários para o seu estágio no site da Central de Estágios

Comunicar erros

SILVIO PEREIRA - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X