Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Letras Língua Portuguesa / Notícias / Maior aplicadora do CELPE-Bras, Metodista recebe candidatos do exame de proficiência em Língua Portuguesa

Maior aplicadora do CELPE-Bras, Metodista recebe candidatos do exame de proficiência em Língua Portuguesa

21/10/2014 18h22

Caderno de prova CELPE-Bras


O Celpe-Bras, exame que possibilita a Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação, está em aplicação entre os dias 21 e 23 de outubro. A Universidade Metodista de São Paulo é posto de aplicação do exame e, neste ano, recebe mais de 400 pessoas, que buscam a certificação do idioma.

O coordenador do curso de Letras da Metodista, professor Silvio Pereira, explica que “a Universidade é aplicadora do exame desde 1998. Temos um histórico com o Ministério da Educação, que envolve até mesmo a disponibilização da produção gráfica de materiais no início deste processo. Hoje, a Instituição é a maior aplicadora do CELPE-Bras no Brasil e a segunda maior do mundo”.

Além do Brasil, a certificação é aplicada em diversos países e é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na Língua Portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

SILVIO PEREIRA - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Habilitação/Modalidade: Licenciatura
Campus: Rudge Ramos 
Duração: 4 anos
Turno: Noite, das 19h30 às 23h
Reconhecimento: Portaria Nº 268 de 21/12/12